Mais de uma década depois do duelo que parou o mundo do boxe, Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao estão muito perto de se enfrentar novamente. Mesmo com ambos já na casa dos 40 anos, a aguardada revanche entre duas lendas da modalidade parece mais próxima de acontecer.
Em entrevista ao canal Seconds Out no YouTube, Pacquiao revelou que o acordo para a luta “está quase fechado” e que as equipes dos dois estão “em negociação”.
“Tudo depende se conseguirmos chegar a um entendimento”, disse o filipino. “Meu time e o time dele estão se coordenando diretamente.”
O primeiro confronto entre os dois ocorreu em 2015, em Las Vegas, e entrou para a história como um dos eventos mais esperados do boxe mundial. Na ocasião, Mayweather venceu por decisão unânime dos juízes.
Na época, Pacquiao afirmou ter sofrido uma lesão no ombro durante a preparação para a luta — algo que, segundo ele, não é mais um problema. “Agora está bem mais interessante, porque não tenho mais dor no ombro”, afirmou.
O ex-senador das Filipinas revelou ainda que a revanche deve acontecer novamente em Las Vegas, mas que “algumas condições ainda estão sendo discutidas”.
“Tenho certeza de que o mundo do boxe vai ficar empolgado se a luta realmente acontecer”, disse o pugilista, hoje com 46 anos.
Pacquiao voltou a lutar profissionalmente em julho deste ano, após quatro anos de aposentadoria, empatando com Mario Barrios na disputa pelo cinturão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
Já Mayweather, de 48 anos, se aposentou do boxe profissional em 2017 com um impressionante cartel invicto de 50 vitórias e nenhuma derrota. Desde então, tem feito lutas de exibição, a mais recente delas em 2024, contra John Gotti III.
Uma exibição entre Mayweather e Mike Tyson já foi anunciada, mas Pacquiao acredita que isso não interfere nas conversas para o reencontro. “Essa é uma decisão dele, não posso impedi-lo de lutar com o Mike Tyson”, afirmou.
O filipino revelou também que negocia uma luta de exibição com Vasiliy Lomachenko, mas reforçou que a prioridade é o reencontro com Mayweather — que, segundo ele, seria “uma luta de verdade”.
Rayssa Leal supera Vini Jr. em lista de atletas mais comercializáveis

