Mayweather e Pacquiao próximos de acordo para revanche histórica no boxe

Mais de uma década depois do duelo que parou o mundo do boxe, Floyd Mayweather Jr. e Manny Pacquiao estão muito perto de se enfrentar novamente. Mesmo com ambos já na casa dos 40 anos, a aguardada revanche entre duas lendas da modalidade parece mais próxima de acontecer.

Em entrevista ao canal Seconds Out no YouTube, Pacquiao revelou que o acordo para a luta “está quase fechado” e que as equipes dos dois estão “em negociação”.
“Tudo depende se conseguirmos chegar a um entendimento”, disse o filipino. “Meu time e o time dele estão se coordenando diretamente.”

O primeiro confronto entre os dois ocorreu em 2015, em Las Vegas, e entrou para a história como um dos eventos mais esperados do boxe mundial. Na ocasião, Mayweather venceu por decisão unânime dos juízes.

Na época, Pacquiao afirmou ter sofrido uma lesão no ombro durante a preparação para a luta — algo que, segundo ele, não é mais um problema. “Agora está bem mais interessante, porque não tenho mais dor no ombro”, afirmou.

O ex-senador das Filipinas revelou ainda que a revanche deve acontecer novamente em Las Vegas, mas que “algumas condições ainda estão sendo discutidas”.
“Tenho certeza de que o mundo do boxe vai ficar empolgado se a luta realmente acontecer”, disse o pugilista, hoje com 46 anos.

Pacquiao voltou a lutar profissionalmente em julho deste ano, após quatro anos de aposentadoria, empatando com Mario Barrios na disputa pelo cinturão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Mayweather, de 48 anos, se aposentou do boxe profissional em 2017 com um impressionante cartel invicto de 50 vitórias e nenhuma derrota. Desde então, tem feito lutas de exibição, a mais recente delas em 2024, contra John Gotti III.

Uma exibição entre Mayweather e Mike Tyson já foi anunciada, mas Pacquiao acredita que isso não interfere nas conversas para o reencontro. “Essa é uma decisão dele, não posso impedi-lo de lutar com o Mike Tyson”, afirmou.

O filipino revelou também que negocia uma luta de exibição com Vasiliy Lomachenko, mas reforçou que a prioridade é o reencontro com Mayweather — que, segundo ele, seria “uma luta de verdade”.

Rayssa Leal supera Vini Jr. em lista de atletas mais comercializáveis

Presidente da Conmebol manda mensagem ao Palmeiras após vaga na final

Após ida à final da Libertadores, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, parabenizou o Palmeiras pela classificação em um vídeo compartilhado nas redes sociais da...

Com grande atuação defensiva, Brasília Basquete vence mais uma no NBB

O Brasília Basquete venceu mais uma no Novo Basquete Brasil (NBB), e segue 100% na competição, com três vitórias em três jogos. Dessa vez...

Veiga marca o terceiro gol do Palmeiras contra a LDU na Libertadores

Palmeiras marca o terceiro no confronto contra a LDU, disputado nesta quinta-feira (30/10), no Allianz Parque, pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores. No...