Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas em SP nos próximos dias

O estado de São Paulo recebeu um alerta da Defesa Civil para fortes chuvas generalizadas e transtornos causados pela lenta progressão de uma frente fria sobre o território entre esta sexta-feira (31) e domingo (2). A instabilidade atmosférica deve provocar precipitações a qualquer hora do dia, com possibilidade de temporais mais intensos entre a tarde e a noite.

Mesmo com o afastamento da frente fria no domingo, a formação de um corredor de umidade vindo da Amazônia deve manter o tempo instável em todo o estado.

A previsão aponta para pancadas de chuva frequentes e persistentes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e volumes que podem variar de moderados a elevados em diferentes regiões do estado.

A Defesa Civil alerta para que a população mantenha atenção redobrada em locais sujeitos a deslizamentos, alagamentos e quedas de árvores, devido às condições que favorecem a ocorrência de transtornos pontuais, especialmente em áreas de risco.

Nos próximos dias, o estado de São Paulo pode registrar ventos intensos e tempestades, com possibilidade de impactos em diferentes regiões.

Tempestade, vendaval e tempo seco: veja alertas para todo o Brasil

Acumulados previstos entre sexta (31) e domingo (2):

Médio: Serra da Mantiqueira, regiões de Sorocaba, Campinas, Baixada Santista, Bauru, Araraquara, Região Metropolitana de São Paulo, São José dos Campos e Litoral Norte.

Alto: Regiões de Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Vale do Ribeira, Itapeva, Presidente Prudente e Marília.

Muito alto: Regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto.

Em casos de emergência, acione 191 para Defesa Civil e 193 para o Corpo de Bombeiros.

Frio avança em SP e previsão é chuvosa no Sudeste, nesta quinta (30)

Previsão do tempo em SP

Segundo o Climatempo, as temperaturas devem variar entre 14°C e 27°C ao longo do fim de semana na capital paulista.

Nesta sexta-feira (31), os termômetros marcam a mínima de 14°C e máxima de 22°C, com sol entre nuvens e possibilidade de chuva fraca ao longo do dia.

No sábado (1º), a máxima sobe para 27°C, com a mínima de 15°, mas o calor deve vir acompanhado de pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e a noite.

Já no domingo (2), a temperatura volta a cair, variando entre 18°C e 22°C, com céu nublado e temporais, especialmente durante a tarde, quando há risco de chuva forte e rajadas de vento.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

São Paulo registra o menor número de homicídios e latrocínios desde 2001

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) registrou, entre janeiro e setembro deste ano, o menor número de homicídios e latrocínios desde 2001 no estado...

Manifestantes se reúnem em frente ao Masp após megaoperação no Rio

Manifestantes se reuniram em frente ao Masp, na Avenida Paulista (SP), na noite desta sexta-feira (31), para protestar contra a megaoperação da Polícia Civil...

Prêmio Earthshot chega ao Rio, que se torna capital global do clima

O Prêmio Earthshot, iniciativa fundada pelo príncipe William, do Reino Unido, chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (31). É a primeira vez que...