Palmeiras x Flamengo: Xaud avalia chance de final vir para o Brasil

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud esteve presente, nessa quinta-feira (30/10), no Allianz Parque, e acompanhou a goleada histórica do Palmeiras por 4 x 0 sobre a LDU. O placar garantiu o Alviverde na final da Copa Libertadores.

Em conversa na zona mista do estádio, o dirigente foi questionado sobre a possibilidade da decisão do torneio continental ser transferida para o Brasil, já que Flamengo e Palmeiras disputarão o jogo pela taça, Xaud deixou a possibilidade em aberto.

4 imagensPalmeiras eliminou a LDU está na final da Libertadores.Jogadores do Flamengo comemorando classificação à final da LibertadoresRaphael Veiga fez o terceiro e o quarto gol do AlviverdeFechar modal.1 de 4

Flamengo eliminou o Racing na semifinal da Libertadores

Marcos Brindicci/Getty Images2 de 4

Palmeiras eliminou a LDU está na final da Libertadores.

Alexandre Schneider/Getty Images3 de 4

Jogadores do Flamengo comemorando classificação à final da Libertadores

Marcos Brindicci/Getty Images)4 de 4

Raphael Veiga fez o terceiro e o quarto gol do Alviverde

Alexandre Schneider/Getty Images

No entanto, ele ressaltou que a final é de inteira responsabilidade da Conmebol, além de deixar claro que Belém e Brasília têm interesse em substituir Lima. A capital peruana está, neste momento, sob estado de emergência até 21 de novembro.

“Diálogo sempre há, é a base da nossa gestão. Se for de interesse dos clubes, a CBF vai apoiar e vamos tentar fazer da melhor forma possível. As cidades (Brasília e Belém) se manifestaram sozinhas, não houve qualquer conversa anterior da CBF. Aí depende deles (Palmeiras e Flamengo). A CBF estará de portas abertas, caso haja uma eventual decisão no Brasil”, disse o presidente da entidade.

Xaud declarou ainda que, se Palmeiras e Flamengo tiverem interesse em decidir a Libertadores no Brasil, terão apoio da CBF para intermediar as conversas com a Conmebol.

“Por enquanto será em Lima. Com essa final brasileira agora, nós podemos ver a possibilidade de trazer para o Brasil se os clubes tiverem essa intenção, a CBF pode ajudar com essa interlocução com a Conmebol”, afirmou Xaud.

Leia também

Entenda a situação em Lima, sede da final da Libertadores

  • Lima atravessa uma onda de protestos, que foram organizados majoritariamente por jovens e inicialmente de forma pacífica.
  • Contudo, os manifestantes entraram em confronto com as forças de segurança.
  • Foi o primeiro grande ato durante o governo de José Jeri, que assumiu a presidência há cerca de uma semana após o impeachment de Dina Boluarte.
  • De acordo com o novo presidente, 55 policiais e 20 civis ficaram feridos; 10 pessoas foram presas.
    Em meio aos protestos, José Jeri decretou estado de emergência em Lima, entre 22 de outubro e 21 de novembro.
  • Entre as pautas dos manifestantes estão o fechamento do Congresso, a convocação de assembleia constituinte e medidas contra a criminalidade.
  • A final da Libertadores será disputada em 29 de novembro, oito dias após o fim do decreto.
  • Procurada pelo Metrópoles sobre a possibilidade de uma mudança de sede da final da Libertadores, a Conmebol declarou que “tudo está tranquilo, não há nenhum distúrbio”.

 



Fonte: Metrópoles

São Paulo registra o menor número de homicídios e latrocínios desde 2001

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) registrou, entre janeiro e setembro deste ano, o menor número de homicídios e latrocínios desde 2001 no estado...

Manifestantes se reúnem em frente ao Masp após megaoperação no Rio

Manifestantes se reuniram em frente ao Masp, na Avenida Paulista (SP), na noite desta sexta-feira (31), para protestar contra a megaoperação da Polícia Civil...

Prêmio Earthshot chega ao Rio, que se torna capital global do clima

O Prêmio Earthshot, iniciativa fundada pelo príncipe William, do Reino Unido, chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (31). É a primeira vez que...