Técnico do Real Madrid se pronuncia sobre polêmica com Vini Jr.

A polêmica envolvendo Vini Jr. e Xabi Alonso, técnico do Real Madrid, parece ter sido resolvida. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (31/10), o comandante da equipe merengue revelou como está o relacionamento com o atacante após ele reclamar ao ser substituído no clássico contra o Barcelona.

“Na quarta-feira, depois de dois dias de descanso, tivemos uma reunião com todos. Vini foi impecável, falou de coração, e eu fiquei satisfeito. Está tudo resolvido”, disse Xabi Alonso.

3 imagensXabi Alonso optou por substituir Vini no segundo tempoVini Jr. ficou revoltado ao ser substituídoFechar modal.1 de 3

Vini Jr. esteve em campo no El Clásico, contra o Barcelona.

Pedro Salado/Getty Images2 de 3

Xabi Alonso optou por substituir Vini no segundo tempo

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images3 de 3

Vini Jr. ficou revoltado ao ser substituído

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Em comunicado emitido na última quarta-feira (29/10), Vini Jr. pediu desculpas ao Real Madrid e aos torcedores pela conduta ao deixar o campo no El Clásico, mas sem citar diretamente Xabi Alonso. No entanto, a iniciativa foi apreciada pelo treinador.

Leia também

“Foi um comunicado muito valioso e positivo. Ele falou com o coração sobre o que quer dar. O mais importante é o que disse a seus companheiros e à torcida. Desde quarta-feira o tema está encerrado. Estamos todos no mesmo barco e remando na mesma direção“, destacou o técnico do Real Madrid.

O que aconteceu

  • O atacante do Real Madrid deixou o campo visivelmente insatisfeito após ser substituído por Rodrygo aos 26 minutos do segundo tempo.
  • Vini Jr. xingou e esbravejou ao sair do gramado, irritado com a opção técnica de Xabi Alonso. “Tá de sacanagem, c*aralho. Sempre eu”, disse o atacante. “Não é possível. Eu? Vai me tirar? Vai tomar no c*, tá de sacanagem c*aralho”, esbravejou Vini Jr. ao perceber que seria substituído.
  • O brasileiro foi substituído em 12 dos 16 jogos que iniciou como titular sob comando de Xabi Alonso na temporada regular
  • Irritado, Vini Jr. não cumprimentou o técnico do Real Madrid, Xabi Alonso, ao deixar o campo. Além disso, se dirigiu direto para o vestiário. No entanto, o camisa 7 foi ao banco de reservas pouco tempo depois, como é o habitual.
  • Na coletiva, após o duelo, Xabi Alonso colocou panos quentes na situação e afirmou que irá conversar com o brasileiro. “Vamos focar nas coisas boas. Ele jogou muito bem e contribuiu para a vitória de hoje. Falando da sua reação, vamos conversar, é claro. Vamos ter uma conversa particular. Agora eu quero focar nas coisas boas”, disse o treinador do Real Madrid.

 



Fonte: Metrópoles

São Paulo registra o menor número de homicídios e latrocínios desde 2001

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) registrou, entre janeiro e setembro deste ano, o menor número de homicídios e latrocínios desde 2001 no estado...

Manifestantes se reúnem em frente ao Masp após megaoperação no Rio

Manifestantes se reuniram em frente ao Masp, na Avenida Paulista (SP), na noite desta sexta-feira (31), para protestar contra a megaoperação da Polícia Civil...

Prêmio Earthshot chega ao Rio, que se torna capital global do clima

O Prêmio Earthshot, iniciativa fundada pelo príncipe William, do Reino Unido, chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (31). É a primeira vez que...