Agora fedeu: Nome de Youssef, advogado de Bolsonaro, aparece em recibo de recompra de Rolex entregue ao TCU

O nome de Frederick Wassef, advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece no recibo de recompra de um relógio Rolex nos Estados Unidos.

O que aconteceu:

A Polícia Federal acredita que o recibo é uma “prova contundente” contra Wassef. A informação foi divulgada pelo colunista Valdo Cruz, da Globo, e confirmada pelo UOL.

A investigação aponta que o advogado foi escalado por Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, para uma “operação resgate” de um kit de joias em ouro branco.

O Rolex integrava o kit de joias sauditas recebidas por Jair Bolsonaro (PL) em viagem oficial em 2019. O item foi vendido para a empresa Precision Watches e recuperado em 14 de março deste ano.

Wassef teria retornado com o Rolex ao Brasil em 29 de março. Em 2 de abril, o relógio foi entregue a Mauro Cid. Para os investigadores, o esquema de venda das joias tinha como objetivo o “enriquecimento ilícito do ex-presidente Jair Bolsonaro”.

Identificou-se, em acréscimo, que os valores obtidos dessas vendas eram convertidos em dinheiro em espécie e ingressavam no patrimônio pessoal do ex-Presidente da República, por meio de pessoas interpostas e sem utilizar o sistema bancário formal, com o objetivo de ocultar a origem localização e propriedade dos valores.Trecho do relatório da PF enviado ao Supremo

Antes da divulgação do recibo, Wassef negou qualquer participação na venda da joiaUOL entrou novamente em contato com Frederick Wassef. A matéria será atualizado caso haja manifestação.

 

6 sintomas de depressão podem antecipar risco de demência, diz estudo

Sintomas de depressão na meia-idade podem oferecer pistas importantes sobre o risco de desenvolver demência anos depois. É o que indica um novo estudo...

TRT anula reeleição de Rosana Nascimento por violação grave ao estatuto do Sinteac; Veja a decisão

O Tribunal Regional do Trabalho anulou as eleições para presidência do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Sinteac, por  violação grave ai estatuto da entidade...

Governo fixa preço mínimo em R$ 5 mil para proteger agricultor familiar

O CMN (Conselho Monetário Nacional) aprovou novos preços de garantia do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), mecanismo que funciona...