EUA e China abrirão canais de comunicação entre Forças Armadas, diz Hegseth

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, anunciou o país e a China concordaram em estabelecer novos canais de comunicação entre suas Forças Armadas.

A medida visa garantir uma rápida desescalada de quaisquer incidentes militares, uma medida que, segundo analistas, pode representar o diálogo mais significativo entre Washington e Pequim em anos.

Ele acrescentou que ambos os lados já agendaram reuniões para formalizar esses esforços de coordenação.

Após o encontro dos presidentes Donald Trump e Xi Jinping na Coreia do Sul, Hegseth afirmou ter tido uma reunião “positiva” com o ministro da Defesa Nacional da China, almirante Dong Jun, na Malásia.

“O almirante e eu concordamos que a paz, a estabilidade e as boas relações são o melhor caminho a seguir para nossos dois grandes e poderosos países”, escreveu Hegseth em uma publicação no X.

“O Departamento de Guerra defenderá essa visão: paz por meio da força, do respeito mútuo e da cooperação contínua”, acrescentou.

Bolsas da Ásia fecham em alta; Seul atinge recorde com ações de tecnologia

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira (3), com o mercado sul-coreano liderando os ganhos e renovando máxima histórica graças à forte demanda...

Terremoto de magnitude 6,1 atinge região costeira no leste da Rússia

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu a costa sudeste da região de Kamchatka, no leste da Rússia, nesta segunda-feira (3), informou o USGS (Serviço...

Veja a linha do tempo do relacionamento de César Tralli e Ticiane Pinheiro

César Tralli assume um novo desafio nesta segunda-feira (3), estreando como novo apresentador do “Jornal Nacional” no lugar de William Bonner. Na vida pessoal,...