O Flamengo trabalha para ter Pedro à disposição na final da Libertadores, que acontecerá no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. O atacante se recupera de uma fratura na ulna direita, sofrida no jogo de ida da semifinal do campeonato, e vem apresentando evolução rápida.
O departamento médico estuda o uso de uma proteção especial para permitir o retorno do camisa 9 aos gramados ainda durante o processo de recuperação. Os dois modelos são feitos com material rígido e revestimento acolchoado, mas precisam ser testadas e aprovadas pela arbitragem antes de qualquer partida oficial.
Leia também
- 
Pedro se aproxima de volta para a final; veja tempo de recuperação
 - 
Flamengo: entenda situação de Pedro para final da Libertadores
 - 
Quem vai substituir Pedro? Veja opções para o ataque do Flamengo
 



Pedro se machuchou no jogo de ida da semifinal da Libertadores
Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo venceu o Estudiantes nas quartas de final
Daniel Castelo Branco/Eurasia Sport Images/Getty Images
O jogador se lesionou no jogo de ida da semifinal contra o Racing, quando precisou deixar o campo com dores no braço direito. O diagnóstico apontou uma fratura sem desvio, o que evitou a necessidade de cirurgia.
Desde então, Pedro tem utilizado uma imobilização que cobre o braço até acima do cotovelo, para impedir movimentos que possam atrasar a recuperação.
A previsão inicial para esse tipo de recuperação é de quatro a oito semanas, mas o clube acredita que o atleta possa voltar antes do prazo máximo. A ideia é que ele inicie atividades controladas no campo do Ninho do Urubu ainda nesta quarta-feira (5/11).
Fonte: Metrópoles 

                                    
