O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado por estuprar 37 mulheres, é um dos criminosos mais notórios do país e tem parte da história dele retratada na série Tremembé, do Prime Video. O apresentador Gugu Liberato, que morreu em 2019, também aparece na produção, em cenas que mostram uma entrevista feita com Suzane von Richthofen em 2015. Nos bastidores, há uma ligação surpreendente entre o apresentador e o médico especialista em reprodução assistida.
Em 2001, Gugu anunciou que seria pai pela primeira vez. A mãe do herdeiro é Rose Miriam, com quem ele já havia se relacionado antes. Na época, rumores de que a gravidez teria ocorrido por meio de fertilização artificial ganharam as manchetes, mas a informação negada pela equipe do apresentador.



Paulo Vilhena interpretando Gugu na série Tremembé
Reprodução
Anselmo Vasconcelos é responsável por dar vida ao ex-médico Roger Abdelmassih em Tremembé
Divulgação/Prime Video
Gugu Liberato.
Instagram/Reprodução
Roger Abdelmassih no auge da carreira: ele chegou a ser o médico mais famoso do Brasil quando o assunto era reprodução humana
Divulgação
Letícia Rodrigues (Sandrão), Marina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em Tremembé
Divulgação/Prime Vídeo
Tremembé
Divulgação
Marina Ruy Barbosa, Leticia Rodrigues e Carol Garcia em Tremembé
Divulgação/Prime video
Marina Ruy Barbosa, Leticia Rodrigues e Carol Garcia em Tremembé
Divulgação/Prime video
Marina Ruy Barbosa como Suzane von Richthofen em Tremembé
Divulgação/Prime video
Marina Ruy Barbosa (Suzane von Richthofen), Letícia Rodrigues (Sandrão) e Carol Garcia (Elize Matsunaga) em Tremembé
Divulgação/Prime Vídeo
A curiosidade é que a clínica onde Rose procurou ajuda médica era justamente a de Roger Abdelmassih, que também também atendeu nomes famosos como Pelé e Tom Cavalcante. Em nota divulgada naquele período, informava-se que ela buscou o médico para realizar uma reposição hormonal e viabilizar a gestação.
Leia também
- 
Tremembé: o comovente relato de vítima de Roger Abdelmassih
 - 
Tremembé: true crime revela mais do que queríamos sobre nós mesmos
 - 
Tremembé: por que gostamos de crimes reais, segundo especialistas
 - 
Tremembé: roteirista revela criminosa que tem mais empatia do público
 
“Éramos um casal, e chegou uma hora em que decidimos ter filhos. Como eu tinha ovário policístico, procuramos o doutor Roger”, disse Rose à Veja.
Em junho de 2001, o próprio Abdelmassih comentou o caso: “Não existe inseminação artificial nenhuma. Rose me procurou dizendo que queria engravidar e que ela e o Gugu estariam tentando já há algum tempo, mas não estavam conseguindo… Ela começou a tomar hormônios para regularizar a sua ovulação. O tratamento era para ter durado três meses. Mas um mês depois ela já tinha engravidado”.
O primeiro filho de Gugu, João Augusto, nasceu em 2001. As gêmeas Marina e Sofia vieram ao mundo em 2003. Anos depois, em 2023, o empresário Ricardo Rocha alegou ser filho do apresentador e reivindicou parte da herança.
Ele se recusou a fazer exame de DNA com os três filhos de Gugu e Rose Miriam, alegando que eles teriam sido concebidos por inseminação artificial na clínica de Abdelmassih. No fim, o resultado confirmou que ele não era filho do apresentador.
Mais de uma década após o nascimento do primogênito de Gugu, Roger Abdelmassih foi condenado a 278 anos de prisão — pena depois reduzida para 181 anos — por estupro, atentado violento ao pudor e manipulação genética contra mais de 70 pacientes.
Assista ao trailer de Tremembé:
Fonte: Metrópoles 

                                    



