Eliminado de todas as competições de mata-mata e sexto colocado no Grupo B do Torneo Clausura do Argentino, o River Plate resolveu renovar com Marcelo Gallardo. O treinador estendeu o vínculo até dezembro de 2026.
Apesar do momento ruim, o presidente do River, Stefano di Carlo, afirmou que nunca duvidou das capacidades do treinador.
“Sempre dissemos que o projeto de futebol do River tem um nome, que é Marcelo Gallardo, e foi assim que os sócios do River nos escolheram. Minha convicção, e a de quem me acompanha, é que processos e projetos devem ser sustentados, principalmente em tempos difíceis. É o caminho em que se acredita, e isso tem a ver com a obtenção dos resultados esperados a longo prazo”, disse.



Marcelo Endelli/Getty Images
Daniel Apuy/Getty Images
Daniel Jayo/Getty Images
Leia também
-
Gustavo Gómez mostra lesão no olho após jogo contra River Plate
-
Flaco López revela que Messi pergunta sobre o Palmeiras
O técnico 49 anos disse que a não renovação nunca esteve em xeque. “Quem pensou que eu ia fugir por causa de um ano ruim em campo não me conhece, não entende do que sou feito, não entende o quanto amo este clube. Às vezes você perde e tem que ir embora, eu já perdi e já ganhei, e tenho certeza de que vamos ganhar de novo”, comentou Gallardo.
O treinador teve muito sucesso na primeira passagem pelo clube, entre 2014 a 2022, quando conquistou 14 títulos. Dentre eles, duas Libertadores. No entanto, o segundo trabalho, que teve início em 2024, ainda não conta com conquistas.
Fonte: Metrópoles


