Cinco homens suspeitos de integrar o CV (Comando Vermelho) morreram, nesta quinta-feira (6), durante uma troca de tiros com policiais em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia.
O confronto ocorreu durante a Operação Vértice I, deflagrada por forças integradas da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, que tinha como objetivo cumprir mandados contra suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.
Segundo a SSP-BA (Secretaria da Segurança Pública da Bahia), o grupo vinha ameaçando moradores e comerciantes por meio de vídeos nas redes sociais, exibindo armas de grosso calibre e tentando impor toque de recolher na região.
Durante a operação, os cinco suspeitos reagiram à abordagem policial e foram atingidos. Eles foram socorridos para um hospital local, mas não resistiram aos ferimentos. Com o grupo, a polícia apreendeu:
- 2 fuzis;
- 1 submetralhadora;
- 2 pistolas;
- 1 granada;
- drogas;
- farta quantidade de munição;
- rádios comunicadores;
- cadernos com anotações referentes ao comércio ilícito de drogas;
- balança de precisão
A operação mobilizou equipes da Força Tarefa da Polícia Federal de Porto Seguro, além da Polícia Civil em Eunápolis e Polícia Militar de Porto Seguro.
As forças de segurança informaram que o patrulhamento ostensivo e as ações de inteligência na região foram intensificados por tempo indeterminado na região, com o objetivo de garantir a segurança de moradores e turistas.
