BA: Cinco suspeitos ligados ao CV morrem em troca de tiros com a polícia

Cinco homens suspeitos de integrar o CV (Comando Vermelho) morreram, nesta quinta-feira (6), durante uma troca de tiros com policiais em Caraíva, distrito turístico de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia.

O confronto ocorreu durante a Operação Vértice I, deflagrada por forças integradas da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, que tinha como objetivo cumprir mandados contra suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.

Segundo a SSP-BA (Secretaria da Segurança Pública da Bahia), o grupo vinha ameaçando moradores e comerciantes por meio de vídeos nas redes sociais, exibindo armas de grosso calibre e tentando impor toque de recolher na região.

Durante a operação, os cinco suspeitos reagiram à abordagem policial e foram atingidos. Eles foram socorridos para um hospital local, mas não resistiram aos ferimentos. Com o grupo, a polícia apreendeu:

  • 2 fuzis;
  • 1 submetralhadora;
  • 2 pistolas;
  • 1 granada;
  • drogas;
  • farta quantidade de munição;
  • rádios comunicadores;
  • cadernos com anotações referentes ao comércio ilícito de drogas; 
  • balança de precisão

A operação mobilizou equipes da Força Tarefa da Polícia Federal de Porto Seguro, além da Polícia Civil em Eunápolis e Polícia Militar de Porto Seguro.

As forças de segurança informaram que o patrulhamento ostensivo e as ações de inteligência na região foram intensificados por tempo indeterminado na região, com o objetivo de garantir a segurança de moradores e turistas.

Congresso do Peru iniciará debate sobre impeachment do presidente José Jerí

O Congresso do Peru obteve, na quinta-feira (12), assinaturas suficientes para iniciar um debate sobre o impeachment e a censura do presidente José Jerí,...

IRB(Re) tem alta de 27% no lucro do 4º tri

O IRB(Re) ​teve lucro líquido de R$ 143 milhões no quarto trimestre de 2025, ⁠o ​que representa ​um aumento ⁠de 27% ⁠na comparação com...

Dois são presos em SC por armazenar registros de abuso sexual infantil

Uma operação do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) prendeu dois homens em...