O piloto argentino Franco Colapinto continuará ao lado do francês Pierre Gasly na Alpine na próxima temporada, anunciou a equipe de Fórmula 1 de propriedade da Renault no Grande Prêmio de São Paulo, nesta sexta-feira (7).
Enquanto Gasly tem contrato até o fim de 2028, o futuro de Colapinto permanecia incerto e a equipe avaliava suas opções.
O piloto de 22 anos, que substituiu o novato australiano Jack Doohan após as seis primeiras corridas da temporada, continua sendo o único piloto no grid de largada que ainda não marcou um ponto em 2025.
“Desde que fiz minha estreia na Fórmula 1, eu sabia, dadas as circunstâncias, que seria um grande desafio manter meu lugar neste esporte”, disse o argentino em um comunicado da equipe antes do treino livre em Interlagos.
“Foi uma jornada longa e difícil, e estou muito orgulhoso da oportunidade de pilotar novamente com esta equipe em 2026, ao lado de Pierre, que tem sido um ótimo companheiro de equipe e, sem dúvida, será alguém de quem poderei continuar aprendendo.”
