No que poderia ser o equivalente musical de torcer em um estacionamento antes de um jogo, “Wicked: One Wonderful Night” pegou o que poderia ter sido um momento comum de sinergia corporativa, adicionou uma orquestra de 37 músicos e disse: “É hora de sentir emoções!”
Os cínicos poderiam pensar que o especial da NBC – cheio de comerciais temáticos de “Wicked” que vendiam de carros Lexus a sabonetes – tinha marketing e autoelogio demais para ser levado a sério, mas essas pessoas são simplesmente azedas.
Quem entre nós não se deleitaria em celebrar um fenômeno como o que acompanha “Wicked” há quase um ano? Deixe as pessoas aproveitarem – mesmo aquelas na plateia que cobriram seus rostos com tinta verde mal aplicada, como se estivessem fantasiadas de um brutamontes cervejeiro de um jogo da NFL. (As fantasias do público realmente deveriam ter sido uma decisão de tudo ou nada.)
O que “Wicked: One Wonderful Night” fez de melhor foi, claro, a música. Muitos membros do elenco dos dois filmes dirigidos por John M. Chu subiram ao palco, assim como as Glinda e Elphaba originais, Kristen Chenoweth e Idina Menzel, que se juntaram às estrelas Cynthia Erivo e Ariana Grande em uma versão especial de “For Good” do Gershwin Theater.
Isso foi tanto frustrante quanto bem-vindo. Frustrante porque todos realmente queríamos ouvir a música completa de Erivo e Grande como Oz pretendia; bem-vindo porque, bem, foi incrível.
Stephen Schwartz acompanhou o quarteto em um arranjo que tanto homenageou o original quanto permitiu que Erivo e Grande fizessem a música sua.
Grande não foi a única cujo rosto se contorceu com emoção durante a canção, o que levou pelo menos uma pessoa a mandar uma mensagem para suas melhores amigas dizendo que as amava tanto.
Se coisas boas vêm para quem espera, como alguns dizem, talvez coisas ainda melhores venham para quem espera mais. “Wicked: Para Sempre”, considere-me pronto.
Felizmente, a espera está quase no fim. “Wicked: Para Sempre“ chega aos cinemas em 21 de novembro.
O” Wicked” do ano passado se tornou o filme de maior bilheteria baseado em um musical da Broadway, e recebeu 10 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme. Grande e Erivo também receberam indicações de atuação. O filme ganhou duas estatuetas – uma por melhor direção de arte e outra por figurino.
“Wicked”: veja artistas que tentaram papel de Elphaba, Glinda e Fiyero
