Max Verstappen vai largar apenas na 16ª posição no GP de São Paulo de Fórmula 1 neste domingo (9/11). Após terminar a sprint em 4º lugar, o holandês viu a diferença para Lando Norris, líder do campeonato, ir para 39 pontos, e admitiu que não pensa mais em vencer a disputa de pilotos em 2025.
“Eu já posso esquecer disso, com certeza. Na posição em que vamos começar, isso não vai funcionar. E com esse tipo de performances… pode esquecer”, declarou o piloto.
Além da frustração com as chances baixas de conquistar o campeonato, o holandês também comentou sobre as dificuldades de lidar com o carro da RBR.



O piloto é tetracampeão mundial na categoria
Reprodução/Instagram/Max Verstappen
Piloto ocupa a 3ª posição na atual temporada.
Mark Thompson/Getty Images
Mark Thompson/Getty Images
“Com certeza alguma coisa está fora do lugar e não conseguimos entender como consertar isso no momento”, completou Verstappen.
Briga pelo título
O triunfo de Lando Norris da corrida sprint em Interlgagos levou a distância do atual líder para Verstappen aos 39 pontos. O piloto da McLaren ainda garantiu a pole position da prova deste domingo, o que deixa a luta do tetracampeão ainda mais difícil.
No GP do México, há duas semanas, a distâncias de Verstappen para o então líder, Oscar Piastri, chegou a ser de 36 pontos. Apesar da situação complicada, o piloto da RBR tem a corrida do última ano como trunfo para aumentar a moral e buscar a vitória do GP de São Paulo.
Leia também
-
GP de São Paulo: Lando Norris é pole; Bortoleto larga em 20°
-
Ao lado de Piquet, Verstappen conhece e elogia Autódromo de Brasília
Em 2024, o holandês largou da 17ª posição e garantiu uma recuperação emblemática para vencer a corrida sob forte chuva no Circuito de Interlagos.
Fonte: Metrópoles


