Max Verstappen segue reescrevendo a história da Fórmula 1. No GP de São Paulo, disputado no último domingo (9/11), o piloto da Red Bull largou do pitlane e terminou em 3º lugar, alcançando um feito inédito: o tetracampeão é agora o competidor com pódios a partir do maior número de posições de largada na categoria.
O resultado consagrou o holandês como o primeiro da história a subir ao pódio após partir de 17 posições distintas, incluindo o pitlane. Antes da corrida em Interlagos, ele dividia o recorde com Fernando Alonso, que havia alcançado o top-3 largando de 16 diferentes posições.
Leia também
-
F1: Norris vence com folga; Bortoleto abandona na estreia em São Paulo
-
Bortoleto chora ao falar com torcedores após o GP de São Paulo
-
Bortoleto fora: Interlagos não é gentil com estreia de brasileiros



Max Vertappen se recuperou e terminou em 3º
Clive Rose/Getty Images
Kym Illman/Getty Images
Verstappen, que teve em São Paulo seu pior treino classificatório em quatro anos, iniciou o fim de semana em desvantagem. Depois de abandonar a sessão de classificação após um desempenho ruim nas pistas, decidiu mudar o motor do carro, alterar o acerto e largar dos boxes.
Com ritmo consistente e duas paradas ao longo das 71 voltas, o tetracampeão conseguiu escalar o pelotão e cruzou a linha de chegada em terceiro, atrás apenas de Lando Norris e Kimi Antonelli, que conquistaram as duas primeiras colocações.
Largando do box, com 10 segundos de desvantagem do 19º colocado, ele recuperou 17 posições e confirmou mais um pódio, o 68º da carreira. A próxima etapa da temporada será o GP de Las Vegas, marcado para o dia 23 de novembro.
Fonte: Metrópoles

