‘Hora de proteger minha família’, diz Mauro Cid após decidir que vai admitir venda de joias a mando de Bolsonaro

Após decidir que vai admitir a venda de joias a mando do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ajudante de ordens Mauro Cid afirmou a interlocutores que “agora, é a hora de proteger a minha família”.

Ver a família sendo alvo de investigações da Polícia Federal (PF) foi determinante para que Cid tomasse a decisão de confessar que vendeu as joias recebidas como presentes ao governo brasileiro e admitir que entregou o dinheiro a Bolsonaro.

O pai de Cid, Mauro Cesar Lorena Cid, foi alvo de um mandado de busca e apreensão no dia 11 de agosto, durante uma operação da Polícia Federal.

Ainda de acordo com a PF, o militar recebeu o dinheiro da venda das joias e relógios em uma conta que tinha nos Estados Unidos.

 

Mauro Cid vai apontar ex-presidente como mandante da venda de joias
 O ex-ajudante de ordens vai dizer que entregou dinheiro a Bolsonaro após vender nos Estados Unidos joias que foram dadas como presentes ao governo brasileiro.

De acordo com o Tribunal de Contas da União, os presentes recebidos deveriam ser incorporados ao acervo da União, e não vendidos como itens pessoais.

Saia justa no PL: Márcio Bittar diz que errou ao tratar Alan como governador em 2026

O senador Márcio Bittar disse há pouco que errou ao afirmar que Alan Rick deixaria de ser senador no ano que vem. A fala...

Após prisão, ex-bailarina do Faustão cogita entrar na política

Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, revelou que pretende ingressar na política e não descarta disputar uma vaga já no próximo ano. Ela passou quatro...

Nadal passa por cirurgia para tratar lesão e brinca com o procedimento

Rafael Nadal foi submetido a uma cirurgia na mão direita para corrigir um problema que o acompanhava havia vários anos. O procedimento ocorreu na...