‘Hora de proteger minha família’, diz Mauro Cid após decidir que vai admitir venda de joias a mando de Bolsonaro

Após decidir que vai admitir a venda de joias a mando do presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ajudante de ordens Mauro Cid afirmou a interlocutores que “agora, é a hora de proteger a minha família”.

Ver a família sendo alvo de investigações da Polícia Federal (PF) foi determinante para que Cid tomasse a decisão de confessar que vendeu as joias recebidas como presentes ao governo brasileiro e admitir que entregou o dinheiro a Bolsonaro.

O pai de Cid, Mauro Cesar Lorena Cid, foi alvo de um mandado de busca e apreensão no dia 11 de agosto, durante uma operação da Polícia Federal.

Ainda de acordo com a PF, o militar recebeu o dinheiro da venda das joias e relógios em uma conta que tinha nos Estados Unidos.

 

Mauro Cid vai apontar ex-presidente como mandante da venda de joias
 O ex-ajudante de ordens vai dizer que entregou dinheiro a Bolsonaro após vender nos Estados Unidos joias que foram dadas como presentes ao governo brasileiro.

De acordo com o Tribunal de Contas da União, os presentes recebidos deveriam ser incorporados ao acervo da União, e não vendidos como itens pessoais.

Dieta mediterrânea: entenda quais os benefícios para a saúde

Quando o assunto é alimentação saudável, a dieta mediterrânea é uma das mais citadas pelos especialistas. Originada em países como Itália, Grécia e Espanha,...

Defesa de Bolsonaro apresenta sustentação hoje no STF

Os advogados de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vão fazer sua sustentação na manhã desta quarta-feira (3) no plenário da Primeira Turma do...

Confiança x Bahia: horário e onde assistir à final da Copa do Nordeste

Confiança e Bahia iniciam a disputa do título da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (3). O jogo de ida da decisão acontece às 21h30...