Uma cena curiosa ocorreu no confronto entre Rosario Central e Estudiantes, válido pelas oitavas de final do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, neste domingo (23). Os jogadores do time de La Plata deram as costas aos atletas da equipe adversária na entrada de ambos ao campo de jogo.
A ação foi um protesto do Estudiantes à Associação do Futebol Argentino (AFA). A entidade alterou as regras do campeonato nacional na última quinta-feira (20) e anunciou o Rosario Central como campeão argentino por ter tido o melhor desempenho na tabela anual do torneio.
SÍ SEÑORES EMOCIONA
LOS JUGADORES DE ESTUDIANTES HICIERON EL PASILLO DE ESPALDAS CONTRA ROSARIO CENTRAL pic.twitter.com/tFimn5QreW
— Toto (@palertermo) November 23, 2025
A mudança foi anunciada após uma reunião de membros da AFA com Gonzalo Belloso, presidente do Rosario.
O regulamento anterior dava o troféu somente aos vencedores dos Torneios Apertura e Clausura. O Apertura da atual temporada foi vencido pelo Platense. Já o Clausura, ainda está em disputa com 12 clubes na briga pelo título.
Dentro das quatro linhas, o Estudiantes levou a melhor e calou os torcedores no Gigante de Arroyito com uma vitória por 1 a 0, carimbando o passaporte para as quartas de final.
O que é o “pasillo”?
Na cultura do futebol argentino, na partida seguinte a um título, o time campeão é recebido sob aplausos pela equipe adversária. Os jogadores ficam enfileirados na entrada de campo e fazem um “corredor” para receberem os atletas campeões.
O movimento é chamado de “pasillo” e também ocorre em outros países, como na Espanha.
Libertadores: Palmeiras x Flamengo definirá 1º tetracampeão do Brasil
