A apresentadora Ione Borges morreu nesta segunda-feira (24), aos 73 anos. A notícia da morte da apresentadora foi revela pela ex-colega de trabalho, Claudete Troiano, com quem formou a dupla Parceirinhas ao longo de várias décadas na TV.
A causa da morte de Ione foi revelada logo depois e seria em decorrência de um quadro de insuficiência respiratória.



A apresentadora Ione Borges
Reprodução/TV Gazeta
Ione Borges.
Reprodução/Internet.
Ione Borges.
Reprodução/Internet.
Ione Borges.
Reprodução/Internet.
Ione Borges.
Reprodução/Internet.
O velório da apresentadora será realizado ainda nesta segunda-feira (24/11), das 16h às 20h no Funeral Velar Morumbi, em São Paulo. A notícia foi confirmada pelo jornalista André Resende.
Leia também
-
Saiba detalhes do velório de Ione Borges, ex-apresentadora do Mulheres
-
Quem era Ione Borges, apresentadora que morreu aos 73 anos
-
Apresentadora Ione Borges morre aos 73 anos
Quem era Ione Borges
Ione iniciou a carreira participando em programas infantis na Record, como o Grande Gincana Kibon e Programa Pullman Junior. Em 1964, ela iniciou os trabalhos como modelo e ganhou bastante reconhecimento.
A partir dos anos 1970, fez vários trabalhos como atriz, com destaque para a novela Meu Pedacinho de Chão, da TV Globo, e para os filmes Vozes do Medo e O Jeca e o Bode.
Ela, então, passou vários anos apresentando programas de variedades na TV, incluindo desfiles e festivais. Logo depois, recebeu o convite para comandar o próprio programa: Mulheres, ao lado de Claudete Troiano, na TV Gazeta.
Em 1999, ela deixou a apresentação do programa para assumir o próprio talk show, que foi exibido até 2002.
Em seguida, Ione e Claudete voltaram a apresentar juntas o programa Pra Você, repetindo a parceria de 30 anos antes. Ela seguiu no comando da atração até abandonar a TV em 2010. Ela retornou à emissora em 2020 para uma celebração de 40 anos do programa Mulheres.
Fonte: Metrópoles




