Ataque paquistanês no Afeganistão deixa ao menos dez mortos, diz Talibã

Pelo menos nove crianças e uma mulher foram mortas após forças paquistanesas bombardearem a casa de um morador local na província de Khost, no Afeganistão, disse o porta-voz do Talibã afegão, Zabihullah Mujahid, nesta terça-feira (25).

Mujahid disse que o Paquistão também realizou ataques nas províncias de Kunar e Paktika, ferindo quatro civis.

“Ontem à meia-noite, no distrito de Gerbzwo, província de Khost, as forças invasoras paquistanesas bombardearam a casa do morador local Wilayat Khan, matando nove crianças (cinco meninos e quatro meninas) e uma mulher, e destruindo sua casa”, disse Mujahid em uma postagem no X.

Não foi possível contatar o exército paquistanês e o ministério das Relações Exteriores para comentar o assunto fora do horário comercial.

Os ataques ocorreram um dia depois de dois atentados com homens-bomba terem matado três membros das forças paramilitares em Peshawar, no Paquistão.

Em outubro, os exércitos do Paquistão e do Afeganistão entraram em confronto, resultando em dezenas de mortes, na pior onda de violência desde o retorno do Talibã ao poder no Afeganistão em 2021.

Ambos os lados assinaram um cessar-fogo em Doha, também em outubro, mas as negociações de paz na Turquia fracassaram sem um acordo de longo prazo devido a um desentendimento sobre grupos militantes hostis ao Paquistão que operam dentro do Afeganistão.

Estudo: uso prolongado de omeprazol pode afetar absorção de nutrientes

Pesquisa brasileira indica alterações em minerais essenciais e reforça a importância do uso orientado do omeprazol Fonte: Metrópoles

Irã x EUA: Saiba o que pode ser discutido em uma negociação ente os países

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou no domingo (11) que o Irã queria “negociar”, embora tenha sugerido que uma ação militar ainda...

Reencontro de Selena Gomez e Miley Cyrus no Globo de Ouro emociona fãs

Além da felicidade de ver os ídolos ganharem prêmios na cerimônia que é termômetro para o Oscar, quem cresceu nos anos 2000 também teve...