Leia nota do PT sobre suposta filiação de Oruam ao partido em 2026

O Partido dos Trabalhadores (PT) resolveu se pronunciar sobre uma suposta sondagem para que o cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, fosse lançado candidato a deputado estadual nas eleições de 2026.

Em nota enviada ao Metrópoles com exclusividade, Alberes Lima, presidente do PT no município do Rio de Janeiro, negou os boatos.

“O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro vem a público esclarecer que NÃO procede a narrativa de que teria havido uma reunião com familiares, assessores ou com o rapper Oruam para tratar de possível candidatura do rapper a deputado estadual”, inicia a nota.

Leia também

6 imagensOruamOruamMarcinho VP.Marcinho VP.Marcinho VP.Fechar modal.1 de 6

Oruam

Reprodução/Internet.2 de 6

Oruam

Reprodução/Internet.3 de 6

Oruam

Reprodução/Internet.4 de 6

Marcinho VP.

Reprodução/Internet.5 de 6

Marcinho VP.

Reprodução/Internet.6 de 6

Marcinho VP.

Reprodução/Internet.

 

Logo depois, o presidente reforça que não existiu contato com Oruam para as eleições do próximo ano.

“O Partido informa que a ‘notícia’ NÃO se trata de informação e sim de narrativa falsa. O PT reforça o compromisso com a informação verdadeira e em combater veementemente as fake news.”

Por fim, o texto rechaça qualquer notícia ligando o PT ao rapper.

“Qualquer notícia referente à instituição PARTIDO DOS TRABALHADORES será veiculada através dos meios oficiais de comunicação do partido ou por nossos representantes. Nenhum meio de comunicação está autorizado a divulgar falsas informações em nome do PT”, finaliza a nota.

Como surgiram os boatos?

Os rumores começaram após o portal MD News afirmar que a equipe de Oruam se reuniu com a cúpula do PT no Rio de Janeiro para discutir sua pré-candidatura ao cargo de deputado estadual em 2026.

Vale lembrar que Oruam é filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, líder do Comando Vermelho, uma das maiores facções criminosas do Brasil.

Marcinho está preso desde agosto de 1996 e tem uma extensa ficha criminal. Atualmente, ele está na Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.



Fonte: Metrópoles

Filho de Ibrahimovic assina com gigante europeu e ex-clube do pai

O Ajax anunciou nesta quarta-feira (14) a contratação do filho de um velho conhecido do clube. Maximilian Ibrahimovic, filho de Zlatan, foi emprestado pelo Milan...

Operação mira esquema de roubo e revenda de canetas emagrecedoras na Bahia

Um esquema de furtos, roubos e revenda de canetas emagrecedoras é alvo da segunda fase da Operação Mirakel, realizada na manhã desta quarta-feira (14),...

Enel admite que 4,4 milhões de clientes foram afetados durante apagão em SP

A Enel Distribuição São Paulo informou que o total de clientes impactados pelo apagão provocado pelo ciclone extratropical que atingiu o estado em dezembro...