Flávio diz que pediu desculpas a Michelle após críticas ao PL

O senador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou, nesta terça-feira (2), que pediu desculpas a Michelle Bolsonaro (PL) após ser instaurada uma crise entre a ex-primeira-dama e seus enteados por causa de Ciro Gomes (PSDB-CE).

“Eu falei para ele [Jair Bolsonaro] que já me resolvi com a Michelle, que pedi desculpas a ela e ela também. A gente vai ter uma reunião hoje no PL pra gente criar uma rotina de tomar as decisões em conjunto”, afirmou Flávio após visitar o pai, que está preso na Superintendência da Polícia Federal desde o dia 22 de novembro.

“Gosto de ver pelo lado bom e o lado bom é que isso não vai se repetir, a gente vai tomar decisões muito mais conscientes”, prosseguiu.

Ele afirmou ainda que não tem “problema nenhum com a Michelle” e ressaltou que ela “virou uma referência no país inteiro, uma mulher respeitada, que tem um papel muito importante nesse momento no Brasil”.

“A gente vai tá junto, não adianta querer me separar. Divergências fazem parte. A gente vai sentar, conversar e realinhar”, declarou.

Neste último final de semana, Michelle criticou publicamente o apoio do PL a uma candidatura do ex-ministro Ciro Gomes ao governo cearense.

“Adoro o André [Fernandes], passei em todos os estados falando sobre o orgulho que tenho dele, do Nikolas [Ferreira, deputado federal], do Carmelo [Neto, deputado estadual], da esposa dele que foi eleita, tenho orgulho de vocês, mas fazer aliança com um homem que é contra o maior líder da direita? Isso não dá!”, declarou Michelle, referindo-se aos diversos ataques feitos por Ciro a Jair Bolsonaro nos últimos anos.

As declarações da ex-primeira-dama não agradaram os enteados, que se posicionaram publicamente contra ela. Flávio rebateu a madrasta, dizendo em uma entrevista ao portal Metrópoles que ela “atropelou” Bolsonaro: “A forma com que ela se dirigiu a ele [André Fernandes], que talvez seja nossa maior liderança local, foi autoritária e constrangedora”.

Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos desde março deste ano, disse que o episódio foi “injusto” e “desrespeitoso” e destacou que a decisão de apoiar Ciro foi uma “posição definida” pelo pai.

Reunião no PL

Nesta terça-feira, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, se reunirá com Michelle Bolsonaro e os filhos do ex-presidente para tratar da primeira crise na família após o ex-chefe do Executivo ter passado a cumprir sua pena de 27 anos e 3 meses de prisão por participar de um plano de golpe de Estado.

Segundo Flávio, é nesta reunião que vão decidir se apoiam Ciro Gomes e, tendo um veredito, vão levar para a aprovação de Jair Bolsonaro.

“Não tem decisão tomada em lugar nenhum. Os cenários vão ser decididos com ele [Bolsonaro], de preferência saindo da boca dele quais são as decisões”, declarou.

Fim de ano: nutricionista ensina como lidar com os excessos da época

O fim de ano é geralmente marcado por muitas festas: confraternizações, Natal e Ano Novo. Isso significa que há muitas oportunidades para “meter o...

HIV: cientistas anunciam sétimo caso de remissão após transplante

Um homem alemão está há seis anos em remissão do HIV. Ele é a sétima pessoa no mundo a alcançar a remissão de longo...

F1: Red Bull anuncia Hadjar como companheiro de Verstappen em 2026

Fim do mistério. A Red Bull Racing anunciou, nesta terça-feira (2/12), Isack Hadjar como novo companheiro de equipe de Max Verstappen para 2026. Ele...