Botafogo não vence Cruzeiro há 9 anos e pode bater 15 jogos de jejum

Cruzeiro e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (4/12), no Mineirão, pelo encerramento da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube celeste conta com vantagem tanto no momento atual quanto no retrospecto. A última vez que o time carioca venceu a Raposa foi em 2016, por 2 x 0.

Desde então, são seis vitórias cruzeirenses e oito empates. Mesmo em 2024, quando o Botafogo foi campeão do Brasileirão, o Cabuloso cravou seis pontos sobre o time carioca, com triunfo nos dois turnos. Já este ano, na primeira parte do torneio, o Cruzeiro venceu por 2 x 0, no Nilton Santos.

Botafogo não vence Cruzeiro há 9 anos e pode bater 15 jogos de jejum - destaque galeria3 imagensBotafogo briga pela 5ª colocaçãoBotafogo x Cruzeiro, no primeiro turnoFechar modal.MetrópolesO Cruzeiro está em 3º lugar1 de 3

O Cruzeiro está em 3º lugar

Gustavo Aleixo/CruzeiroBotafogo briga pela 5ª colocação2 de 3

Botafogo briga pela 5ª colocação

Vítor Silva/BotafogoBotafogo x Cruzeiro, no primeiro turno3 de 3

Botafogo x Cruzeiro, no primeiro turno

Buda Mendes/Getty Images

O Cabuloso ainda tem chance de ultrapassar o Palmeiras, que está a dois pontos de distância. O time mineiro está na 3ª colocação na tabela, uma vitória é suficiente para tomar a vice-liderança.

Já o Botafogo briga para confirmar a vaga na Libertadores. Caso encerre o jejum e vença o Cruzeiro, o Glorioso saltará de 6º para 5º lugar e deixará o Fluminense para trás. O Fogão está dois pontos atrás do rival local.

Um ponto somado

As duas equipes chegam de empates. O Botafogo empatou com o Corinthians no domingo (30/11), por 2 x 2, enquanto o Cruzeiro descolou um empate suado no duelo contra o Ceará, por 1 x 1.

Em reta final de competição, cada ponto perdido tem um peso maior ainda. A vitória na rodada anterior poderia ter sido definitiva para ambos os lados. A Raposa desperdiçou o tropeço do Palmeiras para o ultrapassar de vez na classificação. Por outro lado, o Fogão tinha a chance de ficar entre os cinco primeiros e garantir a ida direta para a fase de grupos da próxima Libertadores.



Fonte: Metrópoles

Israel identifica refém devolvido; último corpo ainda permanece em Gaza

Israel identificou os restos mortais do refém recebido pelo Hamas na quarta-feira (3) como sendo de Sudthisak Rinthalak, um trabalhador agrícola tailandês, informou o...

União Europeia apresenta plano para utilizar ativos russos congelados

A Comissão Europeia apresentou, nesta quarta (3), uma proposta para utilizar os ativos russos paralisados no financiamento do esforço de guerra da Ucrânia. O...

Seletividade torna decisões do STF dignas de críticas, diz Marsiglia ao WW

O professor de Direito Constitucional André Marsiglia criticou o que chamou de seletividade nas decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) durante sua participação no...