Permanência do Inter foi “mais importante que Mundial”, diz Abel Braga

A permanência do Internacional na Série A do Campeonato Brasileiro, conquistada com a vitória por 3 x 1 sobre o Bragantino neste domingo (7/12), passa pelas mãos de Abel Braga. Em coletiva de imprensa após o jogo, Abelão contou o que o motivou a sair da aposentadoria como treinador e assumir o comando do Internacional na luta contra o rebaixamento.

“Não sei explicar. Minha esposa falou que eu estava tomando uma atitude maluca. Teve muitas vertentes, uma delas era mostrar para as pessoas que eu nunca briguei com ninguém. Não sei o que me deu, porque vim extremamente confiante. Se vim confiante, é porque eu acreditava no time“, disse Abel.

O técnico do Internacional deixou claro que tirar o Colorado da situação de queda iminente para a Série B foi mais importante a conquista do Mundial de Clubes pelo clube em 2006, contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e Deco.

“Fica um legado. Não do Abel, mas fica um legado de que não podemos pensar nem em admitir que o Internacional voltará a viver um momento como esse (de luta contra o rebaixamento). Esse momento para mim é mais importante que o Mundial. No Mundial, o Inter não era favorito de nada”, declarou o treinador.

Leia também

Com o fim do Campeonato Brasileiro e o objetivo de permanência na primeira divisão atingido, Abel Braga deve deixar o comando técnico do Internacional. A expectativa é que Abelão tenha um cargo de diretoria no clube gaúcho.



Fonte: Metrópoles

Infectologistas explicam como reconhecer os sintomas da dengue

A aproximação do verão aumenta o alerta para a dengue. A combinação das altas temperaturas com chuvas frequentes e maior circulação de pessoas durante as...

Anvisa publica registro de imunizante contra a dengue do Butantan

Após dar parecer favorável sobre a segurança e eficácia em novembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou o registro da vacina contra...

Ministros de Lula discutem pautas prioritárias com Alcolumbre e Hugo

Com o ano perto do fim, os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reuniram nesta segunda-feira (8)...