O Golden State Warriors está perto de ter seu grande líder de volta. Stephen Curry deve retomar os treinos com o time já nesta quarta-feira (10/12), quando a equipe retorna da atual viagem, marcando a próxima etapa da recuperação da contusão e estiramento muscular na coxa esquerda.
A franquia informou, no domingo (7/12), que o armador já iniciou trabalhos individuais em quadra na área da Baía de San Francisco e apresenta boa evolução. A expectativa é que Curry participe ao menos de parte das atividades coletivas, desde que não ocorra nenhum retrocesso no quadro clínico.
O camisa 30 se machucou no dia 26 de novembro, na derrota por 104 x 100 para o Houston Rockets. A lesão aconteceu após uma queda dura sob a cesta, após disputa com o jovem Amen Thompson.
Inicialmente, a arbitragem marcou falta de ataque, mas o desafio do Houston redefiniu o lance como falta de bloqueio de Curry. Ainda no chão, visivelmente com dores, o astro deixou a quadra mancando e foi direto para o vestiário.



Stephen Curry e Seth Curry
Ronald Martinez/Getty Images
Estreia no Warrior em outubro e voltou em dezembro
Yalonda M. James/San Francisco Chronicle via Getty Images
Desde então, Curry ficou fora dos últimos quatro jogos e não viajou com o elenco para acelerar a recuperação.
Aos 37 anos e na 17ª temporada na NBA, o tetracampeão pode estar próximo de um retorno em momento especial: no sábado (13/12), os Warriors enfrentam o Minnesota Timberwolves em casa pelo NBA Cup.
Se liberado, Stephen pode finalmente dividir a quadra novamente com o irmão mais novo, Seth Curry, agora companheiro de elenco.
OFFICIAL: No. 31 of the Golden State Warriors
Seth Curry
pic.twitter.com/lrjpKNQY1h
— Golden State Warriors (@warriors) December 1, 2025
Leia também
-
Lakers vencem 76ers e Lebron James atinge marca histórica na NBA
-
Lakers vencem 76ers com brilho de Doncic. Veja os resultados da NBA
-
Melhores sites de apostas NBA: Top10 sites para apostar na liga
-
Putin pressiona e diz que Rússia tomará Donbas “de qualquer forma”
Seth, que voltou ao time na semana passada após ser dispensado no fim do training camp por questões financeiras, estreou recentemente na derrota por 124 x 112 para o atual campeão Oklahoma City Thunder, anotando 14 pontos saindo do banco.
Questionado sobre a preparação do irmão, Stephen garantiu confiança total:
“Ele está bem. Você não fica tanto tempo na liga sem ser profissional e estar sempre pronto”, disse o astro, após o jogo.
O retorno do maior arremessador da história da NBA é aguardado com ansiedade pela torcida e pela própria equipe, que vem enfrentando dificuldades desde sua saída. Caso tudo corra bem nos próximos dias, o reencontro dos irmãos Curry poderá ser um dos atrativos do duelo.
Fonte: Metrópoles
