Copa do Brasil: relembre como foi a campanha do Vasco até a semifinal

O Vasco é um dos semifinalistas da Copa do Brasil. A equipe começou o torneio na primeira fase e se mantém sem nenhuma derrota até agora. No caminho, o Cruzmaltino teve até clássico estadual.

E mais um clássico virá pela frente. Na quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), o duelo será contra o Fluminense, no Maracanã. O confronto de volta acontece no mesmo estádio no domingo (14), às 20h30 (de Brasília).

Primeira fase

O Cruzmaltino, ainda sob o comando de Fábio Carille, iniciou a Copa do Brasil jogando em Cariacica, no Espírito Santo, diante do União Rondonópolis, da cidade de Rondonópolis no Mato Grosso.

A equipe venceu com facilidade o rival por 3 a 0 com gols de Hugo Moura, Rayan e Vegetti. O confronto foi no Kleber de Andrade porque a equipe mato–grossense vendeu o mando para faturar mais com o duelo.

Segunda fase

Ainda sob o comando de Carille, mais uma vitória por 3 a 0. Desta vez, diante do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Com mando da Laranja Mecânica, o confronto foi no Estádio Nilton Santos e teve show de Philippe Coutinho.

O camisa 10 – que ainda vestia a 11 – marcou dois gols e viu Rayan marcar o outro. Boa vitória e vaga assegurada.

Terceira fase

Na fase seguinte, o negócio apertou. Contra o Operário, o Vasco não conseguiu vencer, mas classificou. Jogando em Ponta Grossa, empate por 1 a 1 com gol de Nuno Moreira. Felipe Loureiro era o técnico interino.

Já na volta em São Januário, com Fernando Diniz já no comando, outro empate por 1 a 1. Nos pênaltis Léo Jardim foi decisivo e classificou o Vasco para as oitavas de final.

Oitavas de final

Foi nesta fase a única vitória de Fernando Diniz na Copa do Brasil. Depois de empatar sem gols em Maceio, em Alagoas, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, o Cruzmaltino venceu por 3 a 1 em São Januário, com todos os gols no primeiro tempo. Coutinho, Rayan e Tchê Tchê foram os heróis da vaga.

Quartas de final

O clássico contra o Botafogo foi de superação para o Vasco. Foram dois empates por 1 a 1. Em São Januário, Jair marcou para a equipe, enquanto Arthur Cabral igualou o jogo para o Glorioso.

No Estádio Nilton Santos, Nuno Moreira abriu o placar e Alex Telles, cobrando pênalti, também empatou a partida. Na disputa por penalidades, Léo Jardim pegou a cobrança de Telles e o Cruzmaltino converteu todas.

Série B: veja times que subiram para a Série A do Brasileirão de 2026

Com investimento do governo associado a lideranças femininas, Porto Acre avança na regularização fundiária

O município de Porto Acre acaba de avançar em um dos processos de regularização fundiária mais complexos do Baixo Acre graças ao investimento do...

Emendas de Socorro Neri fortalecem modernização da UFAC e ampliam ações de extensão, inovação e inclusão

A Universidade Federal do Acre (UFAC) recebeu, nesta segunda-feira, 8, um conjunto de investimentos fundamentais para modernizar seus espaços, ampliar o alcance de projetos...

“Pastor Ripa Santa” é condenado a 50 anos por feminicídio da esposa

O presidiário Natalino do Nascimento Santiago, conhecido como “Pastor Ripa Santa”, foi condenado a quase 51 anos de prisão pelo feminicídio da esposa Auriscléia...