Chegou ao fim a história do Fluminense com o ídolo Thiago Silva. No início da noite desta quarta-feira (17/12), o Tricolor das Laranjeiras oficializou a rescisão contratual do zagueiro com a equipe. Agora, ele se reaproximará da família, que mora na Europa.
Ver essa foto no Instagram
Leia também
-
Fluminense agradece apoio da torcida na semifinal da Copa do Brasil
-
Futuro de Thiago Silva no Fluminense está em xeque após eliminação
-
Integrante de organizada do Fluminense morre após confusão no Rio
-
Vasco faz carta usando palavras com a letra C para zoar o Fluminense
Durante a publicação, o Fluminense contou um pouco da história de Thiago Silva com a camisa da equipe. No fim do comunicado, o Tricolor das Laranjeiras agradeceu o jogador e desejou sucesso na próxima empreitada na carreira. Esta foi a segunda passagem do zagueiro pelo clube.
Os rumores de uma possível saída do atleta surgiram após a eliminação do Fluminense para o Vasco na Copa do Brasil. Após perder nos pênaltis, o clube deu adeus ao sonho do título. Na temporada, o Tricolor alcançou a classificação para a Copa Libertadores do próximo ano.
Thiago Silva, de 41 anos, retornou ao Fluminense no meio de 2024 e atuou 66 vezes com a camisa da equipe. Ele marcou cinco gols durante este período. Assim que voltou ao Brasil, ele assinou um contrato até junho de 2026. Anteriormente, ele estava no Chelsea, onde permaneceu por três temporadas e meia.
Zagueiro mira a Europa
O ídolo do Fluminense pretende atuar por um time europeu, segundo Fabrizio Romano. Thiago Silva tem a intenção de ficar mais perto da família e a Europa é prioridade. Ele ouvirá propostas do Oriente Médio e de clubes da MLS, mas o desejo é de defender uma equipe europeia.
Fonte: Metrópoles
