O presidente dos EUA, Donald Trump, publicou uma mensagem de Natal em sua plataforma de mídia social Truth Social, misturando votos de boas festas com ataques políticos.
Trump desejou “feliz Natal a todos, incluindo a escória da esquerda radical”, acusando os oponentes políticos de tentarem “destruir nosso país”, mas sem sucesso.
“Não temos mais fronteiras abertas, homens em esportes femininos, ‘transgênero para todos’ ou fraca aplicação da lei”, escreveu o presidente.
Ele destacou os ganhos econômicos, citando uma taxa de crescimento do PIB de 4,3%, mercados de ações recordes, baixa criminalidade e forte segurança nacional, ao mesmo tempo em que afirmava que as tarifas trouxeram “trilhões” em prosperidade.
Trump encerrou sua mensagem dizendo: “Somos respeitados novamente, talvez como nunca antes. Deus abençoe a América!!!”
Trump brinca com criança sobre rastreamento do Papai Noel antes do Natal
Trump e a primeira-dama, Melania Trump, responderam perguntas de crianças na quarta-feira (24) sobre o “Rastreador do Papai Noel” do NORAD (Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte na sigla em inglês), um evento anual que acompanha a jornada do bom velhinho ao redor do mundo.
Em sua 70ª edição, o Rastreador do Papai Noel do NORAD se tornou um fenômeno global, com pessoas do mundo todo acompanhando ansiosamente a simulação computadorizada da viagem para entregar presentes às crianças.

Trump e a primeira-dama responderam, por telefone, perguntas de crianças ansiosas para saber quando ele chegaria à sua cidade, se deveriam lhe dar biscoitos e até mesmo por que um rastreador era necessário.
“Queremos garantir que ele não esteja infiltrado, que não estejamos infiltrando um Papai Noel mau em nosso país”, disse o presidente americano em tom de brincadeira a um menino de 4 anos, antes de tranquilizá-lo, afirmando que o Papai Noel é bom e que ele “ama” o garoto.
Depois que Spencer, de 10 anos, do estado de Washington, disse a Trump que queria um Kindle de Natal, ele respondeu que ela devia ser “uma pessoa com QI elevado”.
“Precisamos de mais pessoas com QI elevado no país”, declarou o líder americano.
O NORAD, uma operação conjunta entre as forças armadas dos EUA e do Canadá é responsável por proteger o espaço aéreo da América do Norte.
