Saiba quem era John Robertson, ídolo do Forest que morreu aos 72 anos

Bicampeão da Champions League, John Robertson morreu nessa quinta-feira (25/12). O ex-jogador escocês tinha 72 anos e fez parte do vitorioso esquadrão do Nottingham Forest entre as décadas de 1970 e 1980.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nottingham Forest (@officialnffc)

Robertson começou a carreira no Drumchapel, da Escócia. Ele chegou ao Nottingham Forest em 1970 e se tornou peça chave da equipe. Em 1977, ajudou a equipe, comandada pelo lendário técnico Brian Clough, a subir para a primeira divisão do futebol inglês.

Na temporada 1978/79, conquistou um grande feito com o clube: conquistou o inédito título da Champions League. Em 1979/80, repetiu a dose com o bicampeonato europeu.

Um dos seus grandes admiradores era justamente o técnico da equipe, Brian Clough. O comandante destacou em diversas ocasiões que o jogador, que originalmente era meia, foi um dos melhores pontas que havia treinado. Além disso, dizia que Robertson era “tão talentoso quanto os brasileiros ou os italianos”, o apelidando de “Picasso do esporte”.

Robertson foi ao Derby County em 1983, mas retornou ao Forest em 1985 para uma última temporada com a camisa vermelha.

Leia também

Um ídolo que se vai

Em comunicado, o Forest lamentou o falecimento de Robertson, prestando solidariedade aos familiares. Além disso, o clube expressou gratidão pelos serviços do ex-jogador dentro das quatro linhas.

Confira a nota oficial do Nottingham Forest:

“É com imensa dor e tristeza que anunciamos o falecimento do nosso querido marido, pai e avô.
John faleceu em paz na manhã de Natal, com sua esposa e família ao seu lado, após uma longa doença. Nosso único consolo em nossa dor é que seus sofrimentos terminaram e ele está reunido com sua filha Jessica.
‘Robbo’ era querido por muitos como um herói do futebol, mas para nós ele era apenas John e pai, o homem da família… gentil, amoroso, espirituoso, divertido e leal.
Embora nossos corações estejam partidos, seremos eternamente gratos pelos anos que tivemos o privilégio de compartilhar com ele e pelas memórias incríveis que criamos. Sentiremos sua falta todos os dias e o amaremos para sempre”.



Fonte: Metrópoles

Veja lista de 10 alimentos ricos em proteína para criar massa muscular

Se você busca hipertrofia ou quer apenas manter a massa magra, já sabe: a proteína é o tijolo da construção muscular. Mas nem toda fonte...

Endocrinologista lista sinais visíveis e silenciosos da diabetes

A diabetes mellitus é uma doença crônica caracterizada pelo aumento persistente da glicose no sangue decorrente da produção insuficiente de insulina ou da incapacidade...

Previsão de taróloga para 2026 deixa Patrícia Poeta impressionada

Patrícia Poeta ficou impressionada com a previsão da taróloga Glória Britho durante o Encontro desta sexta-feira (26/12). A carta escolhida foi a número 19,...