Kai Havertz, desfalque do Arsenal desde agosto, graças a uma lesão no joelho, está na fase final de recuperação e já voltou aos treinos essa semana, anunciou o técnico do time, Mikel Arteta.
O espanhol deixou claro que espera que o retorno do jogador ajude a resolver a crise no ataque dos Gunners, que nos últimos três jogos só marcaram gols em cobranças de pênalti.
O Arsenal lidera a Premier League, mas está apenas dois pontos a frente do vice, o Manchester City, que venceu as últimas cinco partidas. O terceiro colocado, Aston Villa, também está só três pontos atrás e tem a mesma sequência de vitórias.
Já o líder venceu três dos último cinco jogos, com um empate e uma derrota. O Arsenal recebe o Brighton no sábado (27), às 12h (horário de Brasília).
O perfil do time postou um vídeo de Havertz treinando na última terça (23).
Viktor Gyokeres, que atualmente é o principal atacante do time, marcou apenas uma vez com a bola correndo no último mês, quando voltou de uma lesão muscular.
“Eu acho que é uma questão de dias, talvez de semanas. Vamos ver como ele (Havertz) responde ao próximo passo. Ele é um jogador de que nós sentimos muita falta, um jogador que leva o time a uma dimensão diferente. Então estou muito feliz de tê-lo de volta em breve”, disse Arteta em coletiva.
Outro desfalque importante dos Gunners, o zagueiro Gabriel Magalhães ainda não voltou aos treinos. Ele trata uma lesão no tendão da coxa desde o mês passado.
Cristhian Mosquera, também zagueiro, e o lateral Ben White são as outras ausências.
O elenco liderado por Arteta, que foi vice-campeão da Premier League três vezes seguidas, perdeu para o Aston Villa no início de dezembro e conseguiu duas vitórias magras sobre o Wolverhampton e o Everton para manter a atual liderança.
Depois da partida contra o Brighton, o Arsenal volta a jogar contra o Villa, concorrente direto ao título, no dia 30 de dezembro.
“Nós obviamente precisamos nos preparar para o que vem por aí, e aproveitar o prazer e a oportunidade que é jogar nesse nível, nesse país, com a história que nós temos aqui”, completou Arteta.
