Tempestade de inverno atinge os EUA e deixa 23 milhões sob alerta

Uma tempestade de inverno está prestes a atingir o Nordeste dos Estados Unidos com neve e gelo entre esta sexta-feira (26) e o início de sábado (27).

Mais de 23 milhões de pessoas estão sob alerta de tempestade de inverno, incluindo a cidade de Nova York, que pode registrar a maior nevasca desde 2022.

Os alertas abrangem uma área que vai da cidade de Nova York a nordeste até Connecticut, a leste até Long Island e a sudoeste até o norte de Nova Jersey.

Partes do interior de Nova York, incluindo o Vale do Hudson, Albany e Binghamton, também estão na área de alerta.

Um aviso de condições climáticas de inverno está em vigor para Filadélfia, na Pensilvânia, onde a tempestade, que se desloca rapidamente, trará uma mistura de neve, granizo e chuva congelante nesta sexta-feira.

As regiões metropolitanas de Nova York e Filadélfia podem ter neve e granizo na tarde desta sexta-feira, que continuarão durante a noite (no horário local).

O clima provavelmente causará transtornos no tráfego aéreo e rodoviário após o feriado de Natal.

A previsão é de que a quantidade de neve acumulada na região metropolitana de Nova York varie entre 12 e 23 centímetros, com possibilidade de neve intensa em alguns momentos da noite desta sexta-feira, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

Alguns pontos ao norte e oeste da cidade podem acumular mais de 20 centímetros de neve.

Clima extremo na Filadélfia

Espera-se que Filadélfia receba uma mistura intensa de neve, chuva congelada, chuva congelante e chuva, com potencial para acúmulo de 2,5 a 7,5 centímetros de neve e chuva congelada.

A quantidade de neve e chuva congelada que a região metropolitana receberá dependerá exatamente de onde o ar frio encontrar a umidade da tempestade.

Um alerta de tempestade de gelo, com previsão de acúmulo de gelo de 0,5 a 0,8 centímetros, suficiente para causar danos a árvores e linhas de energia, está em vigor no oeste da Pensilvânia, a leste de Pittsburgh e a oeste de Altoona, até a manhã de sábado.

“Quedas de energia e danos a árvores são prováveis ​​devido ao gelo. Viajar pode ser praticamente impossível”, afirmou o NWS (Serviço Nacional de Meteorologia).

Mais ao sul, Washington, D.C., terá principalmente chuva devido a este sistema de tempestade, embora alguma precipitação de granizo e chuva congelante seja prevista em áreas do norte de Maryland.

Veja 4 recomendações para treinar no calor com segurança e eficiência

A prática regular de exercícios físicos oferece diversos benefícios para a saúde. Porém, com a passagem de uma onda de calor, o Brasil está...

Imunologista ensina como fortalecer saúde e imunidade no fim do ano

O fim do ano costuma ser marcado por encontros frequentes com amigos, colegas de trabalho e familiares, além de viagens, noites mais curtas e...

São Paulo: impeachment de Casares avança e ganha possível data em Conselho

O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu Júnior, encaminhou a discussão sobre o afastamento do presidente Júlio Casares ao...