Australianos fazem homenagem às vítimas de atentado antes do Ano Novo

Os organizadores da queima de fogos de artifício de Ano Novo em Sydney, na Austrália, fizeram um minuto de silêncio nesta quarta-feira (31) em homenagem às vítimas do recente ataque terrorista na praia de Bondi.

A icônica Ponte da Baía de Sydney foi iluminada de branco, enquanto uma menorá – símbolo tradicional do judaísmo – foi projetada em seus pilares.

As pessoas presentes ao redor da baía foram incentivadas a ligar as lanternas de seus celulares e apontar para o céu como um símbolo de solidariedade à comunidade judaica e às vítimas do ataque.

Em 14 de dezembro, um pai e um filho abriram fogo contra uma celebração de Hanukkah, matando 15 pessoas.

O ataque foi o pior massacre a tiros na Austrália em quase três décadas, chocando o país e levando a reformas imediatas nas já rigorosas leis de controle de armas.

A polícia afirmou na terça-feira (30) que Naveed Akram e seu pai, Sajid Akram, agiram sozinhos e que “não havia provas” de que fizessem parte de algum grupo.

Sajid Akram foi morto a tiros pela polícia durante o ataque, enquanto seu filho, que também foi baleado, foi indiciado por 59 crimes após acordar de um coma..

Naveed Akram enfrenta acusações que variam de 15 homicídios a crimes de terrorismo e posse de explosivos.

Milan deseja contratar joia do Santos, segundo jornal espanhol

Com o encerramento da temporada no futebol brasileiro e a aproximação da janela de transferências, o mercado da bola está agitado. O Milan, gigante...

Com domínio do Flamengo, confira a seleção das américas 2025

O jornal uruguaio El Pais divulgou nesta quarta-feira (31/12), a seleção ideal das américas de 2025. Ao todo, o Flamengo e Palmeiras tiveram 10...

Real Madrid confirma lesão de Kylian Mbappé no joelho; confira

Desfalque de peso para o Real Madrid. Nesta quarta-feira (31/12) o clube confirmou, através de um boletim médico, que o atacante Kylian Mbappé foi...