O goleiro Djigui Diarra foi decisivo ao defender duas cobranças na disputa de pênaltis e garantir a vitória do Mali por 3 a 2 sobre a Tunísia, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, neste sábado, pelas oitavas de final da Copa Africana de Nações. Com o resultado, a equipe malinesa avançou às quartas de final e terá o Senegal como próximo adversário.
A Tunísia abriu o placar aos 43 minutos do segundo tempo. O atacante Firas Chaouat se desvencilhou da marcação e aproveitou cruzamento fechado de Elias Saad para balançar a rede.
Nos acréscimos, porém, o Mali conseguiu o empate. O árbitro assinalou pênalti após o zagueiro Yassine Meriah, que havia acabado de entrar, tocar a bola com o braço de forma inexplicável em uma cobrança de falta. Lassine Sinayoko converteu aos 52 minutos, levando a partida para a prorrogação.
O Mali atuou com um jogador a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo, quando Woyo Coulibaly foi expulso após pisar no tornozelo de Hannibal Mejbri. Mesmo assim, a equipe mostrou poder de reação, resistiu à pressão tunisiana e levou a decisão para os pênaltis, onde Djigui Diarra brilhou para assegurar a classificação.
