TJ mantém pena de criminoso que assaltou policial no Centro de Rio Branco

O assaltante Jonas Arão da Silva, condenado a 4 anos de prisão no regime aberto por roubo, teve a pena mantida em segundo instância.

A decisão foi da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre, que negou um apelação criminal, impetrada pela defesa do réu.
No recurso, o advgado alegou que o simulacro, utilizado por Jonas Arão, não caracteriza violência ou grave ameaça, mas sim uma fraude.
O que, segundo o entendimento da defesa, possibilita a substituição da prividade de liberdade (condenação) por restritiva de direito, ou seja, uma pena alternativa.
Mas a relatora da matéria Desembargadora Denise Castelo Bonfim, disse que o uso do simulacro no crime, sem a vítima saber que não era uma arma de verdade, caracteriza a violência ou grave ameaça.
Sendo vedada a substituição da condenação por uma pena alternativa. O voto da relatora foi acompanhado pelos demais desembargadores.
O assalto, à policial militar, ocorreu no dia cinco de janeiro deste ano, na Rua Marechal Deodoro, em pleno centro da cidade.
Toda a ação criminosa, foi gravada por câmeras do projeto Rio Branco mais Segura. A motocicleta da vítma foi recuperada horas depois e, o autor do crime, foi preso em flagrante.

I.N, do Stray Kids, é o novo embaixador da Damiani

Gato demais! O cantor I.N, integrante do grupo Stray Kids, foi oficialmente nomeado o novo embaixador da Damiani, nesta semana. Receba as Notícias de OFuxico...

Lexa volta aos palcos, após morte da filha

Neste sábado, 10 de maio, Lexa usou as redes sociais para contar que fará sua primeira apresentação após passar um período longe dos palcos....

Amanda Iglesias exalta série da Record sobre jovem traficante: “atual e intensa”

Já está disponível no Univer Video e, muito em breve, chegará à programação da Record a série “Até Onde Ele Vai”, com Caio Vegatti, intérprete de Michael, morador...