María Corina afirma que não fala com Trump desde outubro

A líder da oposição venezuelana e vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Maria Corina Machado, afirmou nesta segunda-feira (6) que não fala com o presidente dos EUA, Donald Trump, desde outubro de 2025.

“Na verdade, falei com o presidente Trump em 10 de outubro, no mesmo dia em que o Prêmio (Nobel da Paz) foi anunciado, (mas) não desde então”, disse Machado no programa “Hannity”, da Fox News.

Ela foi premiada por trabalhar “incansavelmente” pela democracia e atender aos três requisitos para o prêmio estabelecidos pelo próprio Alfred Nobel.

Machado, amplamente considerada a opositora mais confiável do então ditador venezuelano Nicolás Maduro, deixou a Venezuela no mês passado para viajar à Noruega e receber o prêmio, e não retornou desde então.

“Pretendo voltar para casa o mais rápido possível”, disse ela à Fox News quando questionada sobre seus planos de retorno à Venezuela.

Esta foi a primeira entrevista de Machado desde que os EUA lançaram ataques contra a Venezuela no sábado e capturaram seu presidente.

Ela saudou as ações dos EUA como “um enorme passo para a humanidade, para a liberdade e para a dignidade humana”.

A vice-presidente e ministra do petróleo da Venezuela, Delcy Rodríguez, tomou posse como presidente interina nesta segunda-feira, mas a medida tomada por Washington no fim de semana deixou muitos em dúvida sobre a futura liderança do país sul-americano.

No sábado (3), Trump descartou a ideia de trabalhar com Machado, dizendo que “ela não tem apoio nem respeito dentro do país“.

Marlon Freitas revela razão para fechar com Palmeiras em apresentação

Marlon Freitas foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (8/1) na Academia de Futebol do Palmeiras Fonte: Metrópoles

Vasco confirma acerto com primeiro reforço para 2026; confira

O Vasco da Gama informou que nesta quinta-feira (8/1) chegou a um acordo com o meia-atacante Johan Rojas Fonte: Metrópoles

Mourinho detona atuação do Benfica após eliminação: “Inaceitável”

Treinador criticou erros individuais, diz que time mereceu perder para o Braga e admite conversa dura no vestiário após a eliminação Fonte: Metrópoles