Bairros do Rio ficam mais de 48 horas sem energia; Procon notifica Light

O Procon Carioca notificou, nesta segunda-feira (5), a concessionária de distribuição de energia Light após moradores dos bairros do Leme e de Copacabana, no Rio de Janeiro, ficarem por mais de dois dias energia elétrica.

A empresa conta com 100 profissionais nos locais e instalou 62 geradores para diminuir os impactos da ocorrência, que teria sido provocada por furto de cabos.

Sob pena de multa, a empresa terá 24 horas para apresentar um plano de ação e compensação aos consumidores prejudicados. O Procon também pede detalhes sobre o restabelecimento do serviço.

O prefeito Eduardo Paes (PSD) afirmou, no domingo (4), que cobrou providências da Light sobre a falta de luz. Equipes da Prefeitura acompanhem a situação até o restabelecimento da energia.

Devido à falta de energia, os moradores dos dois bairros fizeram “panelaço” na noite de domingo pedindo o retorno da energia. Em nota enviada à CNN Brasil, a Light afirmou que prestará os esclarecimentos dentro do prazo.

“A Light segue empenhada para restabelecer o fornecimento de energia para os clientes que ainda estão sem energia em trechos de ruas do Leme e de Copacabana, como Gustavo Sampaio, Avenida Princesa Isabel e Avenida Nossa Senhora de Copacabana”, diz a nota.

Sobre a causa do apagão, a empresa afirma que, ao todo, 3km de cabos foram furtados, gerando problemas no fornecimento de energia para a região.

*Com informações da Agência Brasil

Primeira fase do plano para desarmar Hezbollah foi concluída, diz Líbano

O Líbano anunciou nesta quinta-feira (8) que concluiu a primeira fase de seu plano para desarmar o Hezbollah e outros grupos no sul do...

Vídeo mostra criminoso pedindo emprego antes de roubar posto no Pará

Um criminoso foi flagrado por câmeras de segurança pedindo emprego momentos antes de anunciar um assalto a um posto de combustíveis localizado no cruzamento...

BDM: escolha de presidente da CVM surpreende mercado financeiro

A indicação do advogado Otto Lobo para presidir a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) de forma definitiva gerou surpresa no mercado financeiro e entre...