Em contrato emergencial, Ricco assume 100% das linhas de ônibus em Rio Branco

A prefeitura assinou o segundo contrato emergencial com a empresa Ricco, que, a partir de agora, assume 100% de todo o sistema de transporte coletivo de Rio Branco. Com o novo contrato a empresa vai assumir as 12 linhas da empresa São Judas Tadeu.

Os itinerários são considerados deficitários. As novas linhas são: Mocinha Magalhães, Fundacre, Calafate, Esperança, Jequitibá, Cidade do Povo, Universitário, Tucumã, Custódio Freire, Ifac Universidades, Ufac, Rodoviária e Sobral.

A Rbtrans acaba com a intervenção no sistema.

A prefeitura alega que é necessário o segundo contrato emergencial para acabar com os atrasos e falta de veículos nas linhas.

Outro problema resolvido: a prefeitura estava pagando os salários dos motoristas.

“Deixando de lado a intervenção, a administração vai se dedicar a preparar a licitação para a contratação da empresa que assumirá o sistema”, disse o prefeito Tião Bocalom.

Os contratos emergenciais têm duração de 6 meses e até o fim desse prazo a prefeitura espera ter concluída a licitação.

Atualmente, com o retorno das aulas, a média diária de usuários do sistema é de 40 mil passageiros.

Há duas semanas eram 18 mil.

“Com o crescimento no movimento esperamos chamar a atenção de outras empresas a participarem da concorrência”, afirmou o prefeito.

A Ricco informou que deve chegar nos próximos dias mais 20 ônibus que ficarão como reserva e todos os funcionários contratados são das empresas que abandonaram o sistema.

10 ideias de negócio para empreender em 2026

Acompanhado da elaboração de metas e reorganização, o início do ano também é um período em que novas ideias e projetos saem do papel....

Violência e crise política no Haiti podem piorar em 2026, aponta relatório

A instabilidade política e a violência que assolam o Haiti desde 2021 não mostram sinais de melhora e podem até piorar em 2026. Essa é...

Mais de 80% das decisões do STF em 2025 foram monocráticas

Mais de 80% das decisões dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) em 2025 foram monocráticas (individuais). O dado foi divulgado pelo presidente da...