EUA fazem ataque na Síria e matam líder ligado à Al Qaeda

Os Estados Unidos anunciaram neste sábado (17) que conduziram um ataque letal na Síria contra um líder afiliado da Al Qaeda. Segundo os EUA, ele tinha ligações diretas com um integrante do Estado Islâmico que matou três americanos no início de dezembro.

“A morte de um agente terrorista ligado à morte de três americanos demonstra a nossa determinação em perseguir terroristas que atacam as nossas forças”, disse o almirante Brad Cooper, comandante do Comando Central dos EUA (CENTCOM), em um comunicado no X.

O CENTCOM disse que Bilal Hasan al-Jasim “era um líder terrorista experiente” e “estava diretamente ligado” ao atirador do Estados Islâmico que matou dois militares dos EUA e um intérprete civil em 13 de dezembro de 2025, em Palmyra, na Síria.

A CNN entrou em contato com o CENTCOM para comentar a operação e obter detalhes sobre as supostas ligações do líder com o ataque de dezembro.

Os EUA têm retaliado contra o Estado Islâmico através de uma série de ataques da campanha intitulada “Operação Hawkeye Strike”.

O secretário de Defesa, Pete Hegseth, respondeu à postagem do CENTCOM, escrevendo no X: “Nunca esqueceremos e nunca cederemos”.

Com time sub-20, Flamengo é goleado pelo Volta Redonda no Carioca

O Volta Redonda goleou o Flamengo por 3 a 0 neste sábado (17), no Estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela segunda rodada...

BBB 26: Pedro finge passar mal e provoca discussão generalizada na casa

A eliminação de Pedro e Paulo Augusto na primeira Prova do Anjo do BBB 26 deu início a uma sequência de conflitos que culminou...

BBB 26: Quarto Branco terá 4 vagas no reality decididas em desafio final

A disputa pela chance de entrar no Big Brother Brasil 26 está em fase decisiva. Na noite deste sábado (17), Tadeu Schmidt anunciou mais...