O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã deste domingo (18), as buscas por Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, desaparecida desde a última sexta-feira (16) após o veículo em que estava com seu marido cair em um córrego e ser arrastado pela correnteza na Avenida Carlos Caldeira Filho, na Vila Andrade, na zona Sul de São Paulo.
Segundo a corporação, as buscas foram reiniciadas por volta das 6h30, pelas margens do Rio Pinheiros, a partir do último ponto avistado, na Av. Carlos Caldeira. Neste local, a equipe conta com quatro agentes e utilizará drone para varredura de um braço do córrego ainda não percorrido, em direção à região do Guarapiranga.
Já a equipe aquática, permanece as buscas no Rio Pinheiros — região onde foi localizada uma das vítimas —, nas proximidades do Parque Burle Marx.
A ação conta com o empenho de três equipes no total, contendo 11 homens embarcados e por terra.
Corpo de idoso encontrado
Na manhã de sábado (17), os bombeiros encontraram o corpo de Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos, um dos passageiros do carro que caiu em um córrego e foi arrastado pela correnteza durante o forte temporal que atingiu São Paulo na última sexta-feira (16).
De acordo com os bombeiros, ele foi encontrado no Rio Pinheiros, próximo à ponte Edson Godoi, no sentido Interlagos. Tanto o veículo, quanto a outra ocupante do carro, seguem desaparecidos.
O homem estava em um HB20 branco, junto a Maria Deusdete da Mata Ribeiro.
*Sob supervisão de Renata Souza
