Guatemala declara estado de sítio em meio à violência de gangues

O presidente da Guatemala, Bernardo Arévalo, declarou estado de sítio neste domingo (18) em meio à violência de gangues no país.

As forças de segurança recuperaram o controle de uma prisão que havia sido tomada pelos detentos e prenderam um dos principais líderes de gangue, informou a agência da polícia civil do país.

As autoridades retomaram o controle da Renovacion 1, perto da cidade de Escuintla, no sul do país, uma das três prisões onde os detentos se rebelaram e fizeram reféns no sábado (1), exigindo mais privilégios para o líder da gangue.

Pouco tempo depois, ataques simultâneos contra policiais eclodiram na capital, Cidade da Guatemala, e em seus arredores.

Pelo menos sete policiais foram mortos em vários ataques, enquanto um membro da gangue foi morto, disse o ministro do Interior, Marco Antonio Villeda, aos repórteres neste domingo. Outros dez policiais ficaram feridos.

O ministro disse que o governo não negociaria com membros de gangues.

80% dos industriais culpam juros por dificuldade em obter crédito, diz CNI

Oito em cada dez empresas industriais que tiveram dificuldades na obtenção de empréstimos apontam os juros elevados como o principal obstáculo no acesso ao...

Alex é demitido do Operário-PR após nova derrota no Paranaense

O Operário-PR anunciou na noite deste domingo (18) a demissão do técnico Alex. O treinador não suportou a pressão pelo péssimo início de temporada...

Daniela Albuquerque desmente boatos que teria pedido saída de Gimenez

Em meio aos rumores sobre a saída de Luciana Gimenez da RedeTV, Daniela Albuquerque veio a público na noite deste domingo (18) esclarecer boatos...