Sem relação institucional nenhuma com a classe política e, muito menos com os movimentos sociais, o prefeito Sebastião Bocalom escalou o diretor da RBtrans, Clendes Villas Boas, para convidar os presidentes de bairro que o apoiam para a “solenidade de anunciação” da candidatura do prefeito ao governo (leia abaixo). O prefeito tem a maior rejeição entre os governadoráveis, de acordo com todas as pesquisas realizadas até então.
Clendes solicita que cada líder comunitário leve duas ou três pessoas.
O convite chegou a apenas 10 das 150 entidades filiadas à União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb) – as únicas com as quais o prefeito, ao longo de 6 anos de mandato, mantém alguma relação.
São elas> Belo Jardim I, Canaã, Areal, Vila Betel ||, Jardim panorama, Laélia Alcântara, Custódio freire, São Miguel, Parque dos Buritis, Plácido de Castro e Ivete Vargas.
O presidente da Umarb, Jorge Wendeson, fez uma declaração dura contra o prefeito, a quem chamou de “corajoso e mentiroso”, referindo-se a tudo que ele prometeu e não cumpriu nos bairros da capital. Ouça abaixo:
CONVITE AOS LÍDERES COMUNITÁRIOS
Prezado líder,
No próximo dia 19 de janeiro de 2026, às 9h, no auditório da ACISA – Associação Comercial do Acre, será realizada a solenidade de anunciação da pré-candidatura ao Governo do Estado do Acre do atual Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.
Trata-se de um momento importante para o futuro do nosso Estado, pois estamos falando de um grande nome com histórico de seriedade, honestidade e resultados concretos, capaz de promover a transformação que o Acre precisa.
Como tenho uma relação de respeito, amizade e consideração com você, líder que atua no dia a dia, peço a gentileza de se fazer presente e, se possível, levar duas ou três pessoas consigo, para fortalecermos esse momento tão significativo.
Conto com sua presença.
Atenciosamente,
Clendes Vilas Boas
