CNN Agro estreia nesta segunda-feira (9) na CNN Brasil e no CNN Money

A CNN Brasil estreia na segunda-feira (9) o CNN Agro, nova editoria exclusivamente dedicada ao agro. Um espaço multiplataforma com cobertura especializada em tempo real, tanto no canal principal da CNN Brasil, quanto no CNN Money e nas plataformas digitais.

O objetivo da nova editoria é fortalecer a conexão entre os ambientes rural e urbano, traduzindo a complexidade do setor para o público que vive das cidades. A nova plataforma contará com análises aprofundadas, entrevistas especiais e cobertura dos principais eventos agropecuários do país.

De segunda a sexta-feira, Isadora Camargo comanda o CNN Agro News, exibido às 12h30 no CNN Money. Tecnologia e política no agronegócio também ganham espaço na programação da CNN Brasil com o Conexão Agro. Com curadoria da editora Fernanda Pressinott, o quadro vai trazer as principais tendências e análises, diariamente, dentro do CNN Novo Dia, a partir das 6h, e do CNN Prime Time, a partir das 20h.

Além disso, os boletins CNN Agro News e Agro Money serão exibidos ao longo do dia. O primeiro vai ao ar nas primeiras horas da manhã, às 5h55, na CNN Brasil. Outras duas edições serão exibidas no horário nobre, às 19h55 e às 21h55. No CNN Money, o CNN Agro Money terá duas edições pela manhã, às 6h55 e às 10h55. Para fechar o dia, a última edição será às 18h55.

“Vamos levar à sociedade brasileira informações que muitas vezes não chegam ao grande público. A ideia é falar com quem faz negócio com o agro e também com quem consome o agro, garantindo uma cobertura que vá além do campo e conecte produção, estratégia de negócios e centros de investimento, tanto no CNN Money quanto na nossa grade principal de TV e nas plataformas digitais”, diz Virgílio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil.

Expansão estratégica

O lançamento faz parte de um plano de expansão editorial coordenado por Daniel Rittner, diretor de Jornalismo da CNN em Brasília, que passa a supervisionar as verticais de Agronegócio e Infraestrutura, consolidando a estratégia de inteligência de dados do grupo.

Com mais de duas décadas de experiência na cobertura de economia, políticas públicas e marcos regulatórios, o diretor destaca que a proposta do CNN Agro é elevar o patamar da informação setorial. “Queremos transformar informação em inteligência estratégica para o país”, afirma.

Do ponto de vista comercial, a criação do CNN Agro também representa uma evolução no modelo de oferta da emissora ao mercado. Segundo Bruno Bianchini, vice-presidente Comercial da CNN Brasil, a nova vertical fortalece a proposta de valor da marca ao entregar audiência qualificada e contexto editorial relevante.

“Estamos ampliando nosso inventário com conteúdo altamente especializado, conectado aos principais vetores da economia brasileira. O agronegócio dialoga diretamente com o mercado financeiro, com infraestrutura e com inovação, o que cria um ambiente muito potente para marcas que buscam relevância, credibilidade e profundidade”, afirma o executivo.

CPMI do INSS marca novos depoimentos para esta segunda-feira (9)

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS agendou para às 16 horas, desta segunda-feira (9), os depoimentos do deputado estadual pelo Maranhão...

IA prevê idade cerebral e risco de câncer com ressonância magnética

Pesquisadores do Mass General Brigham, em Boston, nos Estados Unidos,  desenvolveram o BrainIAC, um novo modelo de fundação de inteligência artificial voltado para a...

Pesquisadores descobrem maneira de retardar perda de memória no Alzheimer

Uma nova pesquisa do Laboratório Cold Spring Harbor, em Nova York, nos Estados Unidos, identificou um caminho para reduzir a perda de memória e...