A CNN Brasil estreia na segunda-feira (9) o CNN Agro, nova editoria exclusivamente dedicada ao agro. Um espaço multiplataforma com cobertura especializada em tempo real, tanto no canal principal da CNN Brasil, quanto no CNN Money e nas plataformas digitais.
O objetivo da nova editoria é fortalecer a conexão entre os ambientes rural e urbano, traduzindo a complexidade do setor para o público que vive das cidades. A nova plataforma contará com análises aprofundadas, entrevistas especiais e cobertura dos principais eventos agropecuários do país.
De segunda a sexta-feira, Isadora Camargo comanda o CNN Agro News, exibido às 12h30 no CNN Money. Tecnologia e política no agronegócio também ganham espaço na programação da CNN Brasil com o Conexão Agro. Com curadoria da editora Fernanda Pressinott, o quadro vai trazer as principais tendências e análises, diariamente, dentro do CNN Novo Dia, a partir das 6h, e do CNN Prime Time, a partir das 20h.
Além disso, os boletins CNN Agro News e Agro Money serão exibidos ao longo do dia. O primeiro vai ao ar nas primeiras horas da manhã, às 5h55, na CNN Brasil. Outras duas edições serão exibidas no horário nobre, às 19h55 e às 21h55. No CNN Money, o CNN Agro Money terá duas edições pela manhã, às 6h55 e às 10h55. Para fechar o dia, a última edição será às 18h55.
“Vamos levar à sociedade brasileira informações que muitas vezes não chegam ao grande público. A ideia é falar com quem faz negócio com o agro e também com quem consome o agro, garantindo uma cobertura que vá além do campo e conecte produção, estratégia de negócios e centros de investimento, tanto no CNN Money quanto na nossa grade principal de TV e nas plataformas digitais”, diz Virgílio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil.
Expansão estratégica
O lançamento faz parte de um plano de expansão editorial coordenado por Daniel Rittner, diretor de Jornalismo da CNN em Brasília, que passa a supervisionar as verticais de Agronegócio e Infraestrutura, consolidando a estratégia de inteligência de dados do grupo.
Com mais de duas décadas de experiência na cobertura de economia, políticas públicas e marcos regulatórios, o diretor destaca que a proposta do CNN Agro é elevar o patamar da informação setorial. “Queremos transformar informação em inteligência estratégica para o país”, afirma.
Do ponto de vista comercial, a criação do CNN Agro também representa uma evolução no modelo de oferta da emissora ao mercado. Segundo Bruno Bianchini, vice-presidente Comercial da CNN Brasil, a nova vertical fortalece a proposta de valor da marca ao entregar audiência qualificada e contexto editorial relevante.
“Estamos ampliando nosso inventário com conteúdo altamente especializado, conectado aos principais vetores da economia brasileira. O agronegócio dialoga diretamente com o mercado financeiro, com infraestrutura e com inovação, o que cria um ambiente muito potente para marcas que buscam relevância, credibilidade e profundidade”, afirma o executivo.
