Academia onde aluna morreu usou em um dia carga de cloro para uma semana

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12), o delegado Alexandre Bento, do 42º DP (Parque São Lucas), responsável pela investigação da morte de Juliana Bassetto, 27, após ser intoxicada em uma aula de natação na academia C4 Gym, afirmou que o cloro utilizado na piscina em um dia era o equivalente a quantidade usada em uma semana.

Segundo o delegado, o cheiro de cloro na academia ainda permanece muito forte, sendo possível sentir o cheiro de longe. Os documentos juntados na investigação apontaram para o excesso de produto químico utilizado na água, com grandes medidas usadas em apenas um dia.

A proporção, segundo Alexandre, é o proporcional para uma semana inteira. Para o delegado, “eles faziam tudo isso visando lucro máximo, para que a piscina nunca fosse fechada.”

No último sábado (7), Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, morreu e outras seis pessoas precisaram ser hospitalizadas após uma intoxicação na piscina do local. As vítimas participavam de uma aula de natação na academia.

Conforme relatado por testemunhas, os alunos perceberam um forte odor químico, seguido de ardência nos olhos, no nariz e nos pulmões, além de episódios de vômito.

Após o incidente, os responsáveis pela academia fecharam o estabelecimento e abandonaram o local sem acionar as autoridades, apesar de o prédio ficar em frente ao 42º Distrito Policial. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros precisaram arrombar o imóvel para realizar a perícia e coletar amostras de água.

Veja: Mulher morta em piscina de academia foi intoxicada com cloro adulterado

Piscina apresentou problema uma semana antes de morte

Segundo o manobrista, poucos dias antes da morte de Julianaele havia notado que a água estava turva e enviou uma imagem ao sócio da academia, que respondeu apenas no dia seguinte. O então responsável pela academia informou ao manobrista que seriam aplicados produtos para tentar melhorar a água para o final de semana.

Naquele mesmo dia, o homem, seguindo a ordem recebida do superior de aplicar apenas cloro na piscina grande, aplicou duas medidas de Cloro 60 e deixou o sistema da piscina na função “filtrar”.

Conforme informado em depoimento, no sábado, no dia em que Juliana foi intoxicada, o manobrista realizou a abertura da academia e verificou que a água continuava turva, mesmo após os protocolos de limpeza realizados.

O sócio, por mensagem, afirmou ter visto pelas câmeras de segurança que a qualidade da água continuava inadequada e solicitou uma nova testagem, mesmo com alunos dentro da piscinaApós realizar o novo teste, o manobrista enviou uma imagem ao seu empregador, que orientou que fossem aplicadas cerca de seis a oito medidas de cloro 60 novamente.

Após morte em piscina, sócios atribuem erro a manobrista de academia em SP

Intoxicação

Juliana Bassetto, de 27 anos, foi vítima de intoxicação por cloro adulterado, após ter realizado a aula de natação na academia C4. A informação é do delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, que afirmou que o cloro colocado na água estava misturado com um outro produto. 

Ela chegou a ser socorrida e levada a um hospital em Santo André, mas não resistiu após sofrer uma parada cardíaca. O marido da vítima e outros cinco alunos também foram encaminhados para atendimento médico, alguns deles em estado grave.

Uma das vítimas, um adolescente de 14 anos, foi hospitalizado com complicações nos pulmões e permanece sob cuidados médicos.

Ex-jogadores da NFL condenados recebem indulto de Donald Trump

A medida beneficia atletas que cumpriram penas por crimes federais cometidos há mais de uma década e inclui um caso póstumo Fonte: Metrópoles

Catarinense 2026: veja Joinville x Carlos Renaux ao vivo no YouTube

Partida é válida pelo Quadrangular da Morte do Catarinense Fort Atacadista 2026 e terá transmissão ao vivo pelo Metrópoles Esportes Fonte: Metrópoles

Madureira vence Boavista e garante vaga na semifinal do Cariocão

Pela partida das quartas de final do Campeonato Carioca, os donos da casa despacharam o adversário por 2 x 1 Fonte: Metrópoles