“Desnecessário”, já disse STJ sobre afastamento de Gladson; Ptolomeu não apresentou fato novo

Gladson Cameli (PP), governador do Acre, não foi colocado no chamado “panorama” das supostas irregularidades apuradas pela Polícia Federal. Em março deste ano, logo após a terceira fase da Operação Ptolomeu, a ministra Nancyr Andrighi negou afastar o governador por falta de provas. De lá pra cá, não houve fato novo, nem operações no âmbito da PF, da CGU e PGR. Ou seja, a investigação, muito embora verticalizada, não coletou informações adicionais que pudessem comprometer o chefe do executivo. Em ato extremo, a PF até pediu a prisão do pai do governador, o que também foi visto como “desnecessário” e fora de contexto.

Cameli disse confiar em Deus e na Justiça, e reafirmou estar à disposição das autoridades para provar sua inocência.

Nesta quinta-feira, os advogados de Cameli foram surpreendidos com um novo pedido de afastamento, desta vez pelo Subprocurador Geral da República. A atitude é vista como “estranha”, às prévias das mudanças na hierarquia superior da PGR.

“Primeira vez que um governador não é denunciado pelo titular da PGR. Um pedido para uma decisão monocrática no STJ, que o Senado já derrubou e está em apreciação na Câmara Federal.Sem contar que o processo de escolha do novo Procurador Geral já está em andamento, com nome enviado ao Senado. Muito estranha essa pressa”, pontuou o ex-deputado pelo PCdoB, Moisés Diniz, em sua rede social.

Nancyr também devolveu o passaporte do governador, seus bens antes apreendidos, permitiu que pai e filho voltassem a se comunicar, e considerou que os investigados em questão não interferem na investigação.

Aguarda-se a decisão da ministra, que deve manter o mesmo entendimento de antes e garantiu o governador acreano no cargo.

Prefeito Tiktoker, o mais popular nas redes sociais, é afastado por corrupção na Saúde

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), o gestor municipal mais popular na plataforma Instagram com 3.8 milhões de seguidores, foi afastado do cargo...

Fundhacre realiza primeiro implante de prótese testicular do estado

Em pleno mês de conscientização sobre a saúde do homem, o governo do Acre, por meio da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), realizou...

PDL da Pedofilia: 5 deputados do Acre votam por dificultar o aborto legal em menores vítimas de estupro

Cinco deputados federais do Acre votaram na noite desta quarta-feira para interromper, e anular, decisão do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (Conanda)...