Desembargadora nega liberdade a advogada “pombo correio” presa no Acre

A advogada Glenda Fernanda Santos Menezes, presa durante  a operação “Cupiditas”, teve a liminar de um habeas corpus negada. A defesa Glenda Fernanda disse no recurso que ela colaborou com a ação policial, entregou de imediato o aparelho celular.
Além disso, argumentou a defesa, a investigada é funcionária pública, “requisito suficiente para responder a acusação em liberdade”.
Ainda na liminar, o advogado informou  que no processo outras investigadas em situação semelhante tiveram as prisões preventivas revogadas.
São elas a advogada Juliana Souza e a esposa do advogado Eronildo Júnior.
Por fim, o advogado de Glenda solicitou também a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares.
A Desembargadora Denise Castelo Bonfim, presidente da Câmara Criminal, negou o habeas corpus.
Em um dos trechos, ela disse que a concessão de liminar em sede de habeas corpus só é admitida em caráter excepcional, ou seja, quando a prisão for ilegal, constituído em flagrante abuso de poder, o que, segundo a magistrada, não é o caso.
Para a magistrada o caso necessita de uma análise mais aprofundada, do parecer do procurador de justiça e o mérito do habeas corpus deve ser julgado pelo colegiado da Câmara Criminal, formado por três desembargadores.
A Operação Cupitidas foi deflagrada pela Força Integrada de Segurança Pública no último dia 30.
A ação teve como foco prender advogados suspeitos de atuar como “pombo correios “de lideranças de uma organização criminosa, que cumpre pena no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro Alves.
O advogado Eronildo Júnior continua preso fora do estado, enquanto João Figueiredo cumpre prisão domiciliar.
A previsão é que o mérito do habeas corpus da advogada Glenda seja julgado na próxima semana.

Previsão indica primeira semana de setembro com chuvas leves em Fortaleza

A primeira semana de setembro em Fortaleza será marcada por variações entre períodos de chuva leve e momentos de céu parcialmente nublado. Entre os...

Governador de MT sofre queda, fratura costelas e é internado em Cuiabá

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), foi internado na Santa Casa de Cuiabá no domingo (31) após sofrer uma queda de três...

Medvedev rompe com treinador após eliminação na estreia do US Open

Daniil Medvedev e seu técnico Gilles Cervara anunciaram o fim da parceria de oito anos, dias após a impressionante eliminação do ex-número 1 do...