Cirurgião dentista do AC é acusado de extrair dente errado de menina de 11 anos; Família relata sofrimento e busca justiça

O cirurgião dentista Igor Reis está sendo acusado por grave erro médico em que a vítima é uma criança de 11 anos. O profissional é acusado, em boletim de ocorrência que a reportagem teve acesso, de ter extraído um dente diferente do que foi orientado por uma ortodontista. Na delegacia de polícia, o pai da menina, o pecuarista Rubens Correia Barros Neto relata o sofrimento da garota após mais de uma hora de cirurgia, em Rio Branco. Percebeu que havia algo estrando no pós operatório e buscou uma opinião junto a outro profissional, na cidade de Brasília. Uma radiografia panorâmica da arcada dentária da criança identificou o que será o erro médico.

Reis deveria extrair dois cisos, num intervalo de 15 dias.

“Não me foi consultado, como pai, se o procedimento, que seria à laser, poderia ser mudado. Minha filha saiu do consultório com a boca suturada, quando, de acordo com o dentista, seria um procedimento rápido e indolor”, disse o pai da menina à reportagem.

A última conversa entra o pai da garota e o dentista ocorreu antes do Carnaval. E não foi um diálogo fácil para a família da menina. O profissional teria confessado o erro e pedido desculpas.

“Tentou minimizar o erro, dizendo que, por ser jovem, a menina seria, futuramente, compensada na regeneração do tecido”, declarou. “Não me convenci quando ele disse que a visibilidade dele teria sido prejudicada pela quantidade de sangue na hora do procedimento, e que erros acontecem. Pra mim, foi uma desculpa incabível e grosseira”, disse o pecuarista.

Seu Rubens relata que o dentista argumentou que o dente seria muito grande e, por isso, houve a necessidade de fazer cortar a gengiva.

“Foi quando decidi buscar orientação de um advogado. Não tenho o que fazer. Vamos judicializar, afinal minha filha sofre ainda com tudo isso e não gostaria de ver outras pessoas passando por isso”, disse s eu Rubens.

O tratamento custou até aqui, segundo o pai da menina, cerca de R$ 16 mil.

Rubens informa que tem dificuldades para contar a situação á sua filha. Ele contratou uma psicóloga para ajudar a criança na compreensão dos fatos. Até hoje, mais de 9 meses depois, minha filha reclama ao mastigar alimentos.

O outro lado

Reis atendeu a reportagem na manhã desta segunda-feira. Negou o erro médico, e disse que, se necessário, buscará a opinião de um perito, a fim de provar a sua inocência.

 

 

 

 

Mega-Sena 2882: sorteio desta terça (1º) pode pagar R$ 52 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza nesta terça-feira (1º) o concurso 2.882 da Mega-Sena. Sem vencedores no 2.881, a loteria acumulou o prêmio total e pode...

Análise: Após conflito entre Israel e Irã, entram os diplomatas

Após os ataques aéreos dos Estados Unidos contra instalações nucleares do Irã e um cessar-fogo, chegou a hora de dar um passo para trás...

PT tenta acordo com centrão sobre revisão de benefícios fiscais

O deputado Rogério Correia (PT-MG) busca costurar um acordo entre o governo federal e o centrão no projeto de lei que trata da revisão...