Com ajuda de uma corda, mais dois fogem de presídio de “Segurança Máxima”

Dois detentos conseguiram fugir de uma cadeia de segurança máxima, em Campo Grande (MS), na madrugada desta segunda-feira (4), com a ajuda de uma corda.

O que aconteceu
Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), quatro detentos tentaram fugir do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, uma cadeia de segurança máxima que está sob a responsabilidade do estado do Mato Grosso do Sul.

Dois conseguiram escapar e outros dois foram recapturados pelos agentes ainda dentro do presídio.

O episódio ocorreu por volta das 3h40. Eles fugiram pelo muro e com o auxílio de uma corda. Todos estavam alojados no Pavilhão 6.

Os detentos que obtiveram sucesso se chamam Douglas Luan Souza Anastácio, 33 anos, preso por tráfico e roubo, e Naudiney de Arruda Martins, 32 anos, preso por roubo e furto.

Já os que foram recapturados estão isolados em cela disciplinar e responderão a um Padic (Procedimento Administrativo Disciplinar)

Em nota ao UOL, a Agepen informou que acionou, imediatamente, outras forças de segurança para ajudar nas buscas e recaptura dos fugitivos.

A cadeia Jair Ferreira de Carvalho é tida como estabelecimento penal de segurança máxima, destinado a presos condenados, que cumprem pena em regime fechado. Foi inaugurada em 2001

UOL

31 anos sem Ayrton Senna: evento reúne fãs para celebrar o legado do ídolo

Há 31 anos o Brasil perdia um de seus maiores ídolos no esporte: Ayrton Senna. Para celebrar a vida do piloto, o maior evento...

Feriado e show de Lady Gaga impulsionam turismo e lotam hotéis no RJ

A combinação entre o feriado do Dia do Trabalhador e o show da Lady Gaga, marcado para o próximo sábado (3), movimentou intensamente o...

Atriz de “Grey’s Anatomy” critica streamings por tratamento “lixo”; entenda

Ellen Pompeo, estrela da série médica “Grey’s Anatomy”, que completou 20 anos no ar, criticou o tratamento dado pelos serviços de streaming aos atores....