5 anos depois: 6 são indiciados por explosão de barco que matou 6 no Juruá

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio dos Delegados de Polícia, Lindomar Ventura e Adan Ximenes, concluiu o Inquérito Policial que investigou uma Explosão de um Barco às margens do Rio Juruá, na cidade de Cruzeiro do Sul, em junho de 2019.

Os delegados entenderam que a maioria dos envolvidos agiu com dolo eventual, e assim seis pessoas irão responder por homicídio doloso. O dolo eventual é quando se assume o risco de produzir o resultado.

Nesse acidente faleceram seis pessoas, vítimas das queimaduras, incluindo um bebê de 08 meses, além disso outras seis pessoas ficaram gravemente feridas.

Foram indiciados o dono do barco, o ex – proprietário do barco que estava no local, o dono da gasolina e o irmão deste, que contratou os serviços de transporte, o caminhoneiro da empresa e um funcionário do barco, além da empresa transportadora, que vai responder por crime ambiental.

A gravidade das condutas foi tamanha que os envolvidos determinaram o abastecimento de cinco mil litros de gasolina, acondicionados na embarcação, com 18 pessoas amontoadas no momento em que se abastecia.

Após a conclusão do Inquérito, as autoridades de polícia determinaram o encaminhamento do feito à Justiça, para que sejam tomadas as devidas providências.

Príncipe William chega ao Brasil para 1⁠ª visita nesta segunda: “Animado”

O príncipe William chega ao Brasil nesta segunda-feira (3) para a primeira visita ao país, onde participará de eventos no Rio de Janeiro. William deve...

Sálvio Spínola responde por que profissionalização da arbitragem é urgente

O ex-árbitro e comentarista Sálvio Spínola participou do CNN Esportes S/A deste domingo (2) e comentou a importância da profissionalização da arbitragem no Brasil,...

Sálvio Spínola relembra jornada enquanto árbitro: “Não desejo para ninguém”

O ex-árbitro e comentarista Sálvio Spínola afirmou, durante participação no CNN Esportes S/A deste domingo (2), que a arbitragem brasileira segue em modelo amador,...