Uma festança com bebida e muita comida teria sido paga com recursos das Associação dos Policiais Penais do Acre. ocorreu neste domingo, numa chácara, em Rio Branco, com a presença em peso dos agentes. O presidente da entidade, Eden Azevedo foi denunciado no Tribunal Regional Eleitoral por suspeita de de campanha fora do prazo legal. Ele é pré-candidato a deputado estadual e o agito ganhou ainda mais contornos de ilegalidade por que ali estava, também, a pré-candidata a deputada federal Charlene Lima, dirigente do PTB no estado.
Um agente penal fez a denúncia ao TRE. O Seringal teve acesso ao protocolo registrado como recebido junto à Ouvidoria do tribunal. “Tudo foi organizado pela associação e os apoiadores dos dois candidatos”, disse o denunciante. Por telefone, ele acrescenta: Foi um evento político disfarçado. Tudo ilegal”, concluiu.
Imagens lançadas nas redes sociais mostram inclusive o médico e o advogado da associação em meio à multidão. Eden e Charlene são citados como anfitriões no convite para a festa, tratada pelos coordenadores como “dia de lazer, piscina e confraternização”.
Não fique de fora, vamos ter um dia muito agradável para nossas famílias. Além de poder conhecer colegas que exercem suas funções em outras unidades.
Na ocasião teremos a presença do Pré candidato ao cargo de Deputado Estadual o Policial Penal Eden Azevedo. Sabemos que política é um assunto muito sério e estamos aproveitando essa confraternização pra falar um pouco do assunto.
Lembrando que a finalidade principal é um dia de lazer e descontração familiar”, diz o convite.