Preso em Rio Branco o policial suspeito de ameaçar de morte promotor de justiça

O Policial Civil João Rodolfo Cunha, acusado de ameaçar de morte o promotor de Justiça Tales Tranin (foto), foi preso na tarde deste domingo, 9, em Rio Branco.
O mandado de prisão preventiva expedido na última sexta-feira, 7, foi cumprido por agentes do Departamento de Polícia da Capital e Interior (DPCI).
A prisão do policial civil foi requerida por promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Acre, em conjunto com a 1ª Promotoria Criminal.
O Ministério Público tomou conhecimento da denúncia em abril deste ano. A partir daí o promotor Tales Tranin passou a ser acompanhado por seguranças 24 horas por dia, principalmente no trajeto para o trabalho.
Antes de ser preso, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra João Rodolfo. Nesta segunda-feira, 10, o agente de polícia civil deve ter a prisão preventiva avaliada pelo magistrado que decretou a medida. O promotor Tales Tranin ainda não se pronunciou sobre o caso.

Transporte entre portos brasileiros bate recorde de movimentação em julho

O volume de cargas movimentada via cabotagem — transporte de mercadorias e passageiros entre portos do mesmo país — alcançou em julho o seu...

Análise: Queda do dólar pode beneficiar o Brasil

O dólar atingiu seu menor patamar em mais de um ano, cotado a R$ 5,30, em meio às expectativas de redução das taxas de...

Netanyahu admite que Israel enfrenta isolamento devido à guerra em Gaza

Com a crescente pressão internacional em relação à guerra de quase dois anos em Gaza, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu alertou nesta segunda-feira (15)...