Acre: defesa de policial penal condenado por matar vendedor de picolés desiste de recorrer

Sete meses após o policial penal Alessandro Rosas Lopes ser condenado pelo assassinato do vendedor de picolés Gilcimar Honorato, a defesa dele desistiu de recorrer da sentença em 2º instância.
A  Desembargadora Denise Castelo Bonfim, relatora do caso, escreveu em um dos trechos da decisão:
“Após intimado pessoalmente para apresentação de razões recursais, o novo causídico (advogado) requereu a desistência do recurso e seu arquivamento”.
Em  1º de dezembro do ano passado, Alessandro Rosas Lopes foi condenado a 12 anos de prisão pelo assassinato do vendedor de picolés Gilcimar da Silva Honorato, em sessão realizada na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar.
O crime aconteceu em dezembro de 2020, no Conjunto Esperança, em Rio Branco. A vítima foi executado com dois tiros, sendo o primeiro, segundo a perícia pelas costas.
Ainda na decisão, a Justiça não sentenciou Alessandro Rosas Lopes à perda da função. “Ressaltou que mesmo com a condenação superior a quatro anos, a pena pode ser cumprida cumulativamente com as atividades de Policial Penal”, diz um dos trechos da sentença.
Logo após a condenação o então advogado impetrou um recurso para recorrer da condenação. Mas o novo advogado,  desistiu de questionar junto à Câmara Criminal a sentença.

Cruzeiro define valor de Kaio Jorge após interesse do Flamengo. Veja

De olho em 2026, o Flamengo já se agita no mercado de transferências e tem um dos destaques do Brasileirão como alvo. Trata-se do...

Veja o que disse José Boto sobre renovação de Filipe Luís com Flamengo

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (29/12) a renovação de contrato com Filipe Luís até 2027. Segundo o diretor-executivo do Rubro-Negro, José Boto, o acordo...

Flamengo “anuncia” atleta do Atlético de Madrid em post de Filipe Luís

Johnny Cardoso, do Atlético de Madrid, no Flamengo? No post no qual anunciava a renovação de contrato de Filipe Luís, o clube rubro-negro cometeu...