STJ não vê estupro em relação de homem de 20 anos e menina de 13 anos

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que a relação entre um homem de 20 anos e uma menina de 13 anos não configurou estupro de vulnerável.

O Código Penal estabelece que qualquer relação sexual com menores de 14 anos é classificada como crime, independente do consentimento da vítima ou de seu passado sexual.

Sem outro ‘deslize pessoal’

 

No novo caso analisado, a maioria da Sexta Turma reconheceu que a conduta formalmente caracteriza o crime de estupro de vulnerável, mas que não ficou configurada a infração penal.

Prevaleceu o voto do ministro Sebastião Reis ressaltando que não ficou comprovado que o homem tenha se aproveitado da vulnerabilidade da menina.

O ministro ressaltou que ele não tinha outro “deslize pessoal” . Para Reis, não há comprovação de que a relação tenha provocado abalo e que a representante legal da garota na época tinha permitido.

O ministro Rogerio Schietti foi o único a votar contra.

Globo.com

Dengue: vacina Qdenga mantém proteção por 7 anos, em novo estudo

A farmacêutica japonesa Takeda anunciou, na segunda-feira (3/11), os resultados finais de um estudo que acompanhou por sete anos a eficácia de sua vacina...

Jovem de 23 anos perde todo o cabelo após crise de estresse no trabalho

Aos 23 anos, a inglesa Lauren Johnson passou por uma transformação drástica na rotina após enfrentar episódios de estresse extremo no trabalho, perder todo...

Astro do esporte americano é acusado de golpe por ex-namorada

A modelo Lauren Mochen acusou o astro do hóquei,Arthur Kaliyev, de ser viciado em apostas, fazer uma série de empréstimos com ela e aplicar...