STJ não vê estupro em relação de homem de 20 anos e menina de 13 anos

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entendeu que a relação entre um homem de 20 anos e uma menina de 13 anos não configurou estupro de vulnerável.

O Código Penal estabelece que qualquer relação sexual com menores de 14 anos é classificada como crime, independente do consentimento da vítima ou de seu passado sexual.

Sem outro ‘deslize pessoal’

 

No novo caso analisado, a maioria da Sexta Turma reconheceu que a conduta formalmente caracteriza o crime de estupro de vulnerável, mas que não ficou configurada a infração penal.

Prevaleceu o voto do ministro Sebastião Reis ressaltando que não ficou comprovado que o homem tenha se aproveitado da vulnerabilidade da menina.

O ministro ressaltou que ele não tinha outro “deslize pessoal” . Para Reis, não há comprovação de que a relação tenha provocado abalo e que a representante legal da garota na época tinha permitido.

O ministro Rogerio Schietti foi o único a votar contra.

Globo.com

Leo Zagueiro pede orações para sua mãe, em coma após acidente

Leo Zagueiro emocionou seus seguidores ao compartilhar uma situação delicada que sua família enfrenta. Em uma publicação recente, o jogador revelou que sua mãe...

Bebum sim! Heleninha Roitman terá as mesmas características da versão original de ‘Vale Tudo’

Manuela Dias optou por manter fiel o texto original da novela “Vale Tudo” no que diz respeito à personagem Heleninha Roitman, agora interpretada por...

Bolsonaro nega discussão sobre plano para matar autoridades: “Isso nunca aconteceu”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira (22), que não tinha conhecimento de “um plano para matar...